há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Devo dar mais deposito por reajuste de aluguel?
Renovei o contrato de locação por mais 1 ano, foi reajustado o valor do aluguel 100 reais a mais do que pagava, a locadora quer que eu pague 200 reais de diferença no deposito que dei no inicio do contrato, quero saber se está certo !
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Devo dar mais deposito por reajuste de aluguel?
Renovei o contrato de locação por mais 1 ano, foi reajustado o valor do aluguel 100 reais a mais do que pagava, a locadora quer que eu pague 200 reais de diferença no deposito que dei no inicio do contrato, quero saber se está certo !
Respostas (8)
Quando se renova o contrato, deve se renovar as garantias, caso o valor inicial não cobre as despesas de garantia, podem solicitar atualização.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
Isso é um acordo entre as partes. Se estiver em contrato de locação sim!
Se não estiver descrito em contrato, você pode recusar. Mas prevalece o bom censo.
há 4 anos
O REAJUSTE DEVE ESTAR EM CONTRATO E NÃO PODE SER VINCULADO AO SALÁRIO MÍNIMO.
há 4 anos
Sim, perfeitamente legal. O contrato informa 02 alugueis e portanto a locadora pode atualizar quando houver reajuste. Ocorre que caução é depositada em poupança publica conforme determina a lei 8.245/91 artigo 38. Portanto mesmo que ela deixe guardado na conta corrente ou na gaveta, a devolução a você deve ser com a correção da poupança. Solicite a ela fazer o calculo dos rendimento até a data presente e você completa o restante. Os direitos e deveres são os mesmos.
há 4 anos
De sim pagar a diferença do deposito, afinal de contas é um novo valor acordado e o deposito deve ser no mesmo valor do contrato de aluguel que hoje está atualizado conforme acordo.
há 4 anos
Se a garantia contratual é equivalente a , por exemplo: 3 aluguéis e o valor dele aumentou faz sentido complementar o saldo para manter o equilíbrio da garantia contratual.
há 4 anos
Caso esse reajuste seja para fim de atualizar as cauções que você deve ter dado em garantia está correto Imobiliária cobrar, pois assim como foi reajustado o aluguel as cauções também deve ser reajustadas.
Compartilhe esta Pergunta