Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso alugar um quarto do imovel por aplicativo?

O condomínio pode me proibir de locar um quarto do meu imóvel pelo Arbnb? e se pode diga-me em quais circunstâncias?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso alugar um quarto do imovel por aplicativo?

O condomínio pode me proibir de locar um quarto do meu imóvel pelo Arbnb? e se pode diga-me em quais circunstâncias?

Respostas (9)

há 3 anos

A jurisprudência ainda não está firmemente consolidada. Por enquanto, havendo previsão convencional pela proibição a justiça tem acatado a convenção. E uma coisa seria você locar um cômodo para que alguém more nele; outra coisa é locar esse mesmo cômodo em alta rotatividade porque então já está mais para serviço de hospedagem, o que é proibido em condomínios residenciais. Enfim: vamos ver o que a justiça decide.

há 2 anos

Pode sim, desde que não haja em convenção e estatuto algo liberando este tipo de locação, neste caso, é importante que você converse com demais proprietários e os convença de que seria uma boa que isso ajuda valorizar os imóveis, e que pode trazer mais resultados bons do que ruins, já que, o proprietário que fazer isso como você assume os riscos pelos possíveis inquilinos e quebras de regras, ficando sujeito pagar multas por barulhos extravagantes ou danos que eventuais inquilinos causarem, para que eles queiram marcar uma convenção para votação e inclusão de Airbnb em seu condomínio.

Compartilhe esta Pergunta