há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tipo de garantias para locação
Aluguei uma casa e a imobiliária além de 3 meses de depósito que fiz pediu também meu carro como garantia e o carro nem está no meu nome eles podem pedir 2 garantias pra locação ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Tipo de garantias para locação.
Aluguei uma casa e a imobiliária além de 3 meses de depósito que fiz pediu também meu carro como garantia e o carro nem está no meu nome eles podem pedir 2 garantias pra locação ?
Respostas (9)
Geralmente é um caução,
há 5 anos
Ola
Não podem, contrato de locação é apenas "uma garantia", se pedem isso esta ilegal.
há 5 anos
Não, eles podem dar mais de uma opção de garantia para sua escolha, mas só deve valer aquela que você optar, somente uma das opções.
há 5 anos
Não, cobrança ilegal que pode sujeitar o locador a multa por infração legal, sem contar que judicialmente o juiz anulará a segunda garantia mantendo a primeira. A imobiliária como profissional do ramo tem por dever conhecer e cumprir a lei. Se tem duas garantias que não garante nada é caução que após 3 meses de inadimplência desaparece e carro que basta um acidente de transito e não garante mais nada, sem contar que você pode vender a qualquer momento.
há 5 anos
De jeito nenhum!
Isto é Crime de Estelionato, você pode ir na Delegacia Registrar um B. O, contra eles de Estelionato. Agora, fique atento, porque uma Imobiliária que age desta forma não é Séria, muito cuidado com ela!
Inclusive na data de sua saída do Imóvel, se o imóvel estiver em bom estado como de qdo. você entrou, eles tem que devolver seu deposito referente aos 03 meses, que você entregou, com os Valores Corrigidos de Juros e Correção Monetário pelo tempo que você ficar no Imóvel ! Isto é a LEI !
há 5 anos
Nao.
há 4 anos
Não, o locador não pode pedir duas garantias.
há 2 anos
Não a exigência de 2 garantias é vedada pela lei do inquilinato.
há 7 meses
Exigir mais de uma garantia no mesmo contrato de locação é ilegal e pode resultar em multa em favor do locatário, conforme lei da locação, artigo 43. Obs. : a lei fala também em prisão, mas não acho que chegaria a tanto.
Compartilhe esta Pergunta