Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais são as regras para devolver o caução?

Aluguei meu apto e peguei 3 meses de calção sem nenhum depósito, tenho que devolver os 3 deposito do calção ou 2 ? Pq um é deposito pra vc morar e dois e garantia !

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quais são as regras para devolver o caução?

Aluguei meu apto e peguei 3 meses de calção sem nenhum depósito, tenho que devolver os 3 deposito do calção ou 2 ? Pq um é deposito pra vc morar e dois e garantia !

Respostas (7)

há 3 anos

Por lei todo o valor recebido em caução é para garantia e deve ser devolvido ao locatário devidamente corrigido pela poupança após a entrega das chaves e vistoria do imóvel que deve devolvido do jeito que foi locado Se vocês contrataram algo diferente não temos como saber E detalhe havendo garantia não é legalmente permitido cobrança de aluguel antecipado.

há 3 anos

Não existe isso. Se você pediu caução, que é um tipo de garantia, o primeiro mês de uso vai ser pago aluguel após o uso. Portanto pediu 3 aluguéis de caução, como início em março, o aluguel de março será pago em 1 de abril( usa e paga) e assim por diantes. O locatário paga aluguel até entregar as chaves e devolver as 3 cauções corrigidas pela poupança, mesmo que não tenha depositado.

Compartilhe esta Pergunta