Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

RENOVAÇÃO DE CONTRATO (ADITIVO OU ADENDO)

Olá!!! Estou com um dúvida em relação a renovação do meu contrato de locação. Firmei um contrato em Abril/2018 com prazo de 30 meses de duração, vencendo agora em Outubro/2020. A imobiliária me enviou um adendo do contrato com a RENOVAÇÃO para mais 12

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

RENOVAÇÃO DE CONTRATO (ADITIVO OU ADENDO)

Olá!!! Estou com um dúvida em relação a renovação do meu contrato de locação. Firmei um contrato em Abril/2018 com prazo de 30 meses de duração, vencendo agora em Outubro/2020. A imobiliária me enviou um adendo do contrato com a RENOVAÇÃO para mais 12

Respostas (8)

há 5 anos

O ideal sim seria um contrato de 12 meses se iniciando a partir da finalização do 1º contrato. Mas de qualquer forma lesado você não será, analise se vale à pena ou não a locação desse imóvel por mais 6 meses (que é o que de fato vai acontecer). Caso seja interessante lhe digo que vale. Se não lhe for interessante diga que não aceitará o contrato e que só aceita ele com mais 12 meses após a finalização do primeiro contrato.

há 5 anos

Isso é ilegal e com certeza o jurídico não fez essa recomendação. O contrato em abril 2020 ainda esta em andamento e não há qualquer distrato, portanto não pode haver dois contratos em andamento com você entre abril e outubro. Isso é erro da imobiliária. O contrato deve começar em outubro 2020 quando termina o atual e ser válido por 12 meses até outubro 2121. Essa manobra não existe nem esta previsto em lei. Em outubro se renova o seguro fiança por mais 12 meses e deixa o seguro fogo seguir.

Compartilhe esta Pergunta