Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como fazer alteração de titularidade?

Tenho uma casa financiada na caixa Econômica só pq está no nome da minha irmã, ela esta com cancer como faço para passar as prestações para meu nome?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como fazer alteração de titularidade?

Tenho uma casa financiada na caixa Econômica só pq está no nome da minha irmã, ela esta com cancer como faço para passar as prestações para meu nome?

Respostas (8)

há 3 anos

Antes de mais nada Lamento pela doença de sua irmã mas há que se considerar que todas as operações financeiras possuem um seguro que se chama Seguro prestamista esse seguro garante o pagamento total de todas as parcelas em caso de morte ou invalidez permanente do contratante sendo assim, para a saúde financeira da família é mais interessante deixar como está.

há 3 anos

Veja bem!

Se o imóvel esta nome dela no financiamento, verifique se existe SEGURO que cobrem invalidez ou morte que baixam ou quitam este bem!

De qualquer forma é importante saber em nome de quem está na matrícula no Registro de Imóveis. Se dela (Inventário para herdeiros). Se no seu nome a mudança de titularidade pode haver impostos e ou taxas bem elevadas, pois pode ser um novo financiamento para o seu Perfil de compra.

há 3 anos

Você não passa às prestações para o seu nome!
Você pode pagar em nome dela mesmo, não tem problema!
Mesmo porque o contrato esta em nome dela, precisa ver se ela é solteira , se não for é mais complicado ainda!
Mas se vc preferir a própria CEF poderá te instruir !

Compartilhe esta Pergunta