há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Ele pode sair sem a multa?
Meu inquilino não permite que eu faça as reformas necessárias na casa e agora ele mandou uma notificação extrajudicial para a imobiliária dizendo que vai sair em 30 dias sem pagar multa por eu não cumprir essas reformas, o que pode ser feito?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Ele pode sair sem a multa?
Meu inquilino não permite que eu faça as reformas necessárias na casa e agora ele mandou uma notificação extrajudicial para a imobiliária dizendo que vai sair em 30 dias sem pagar multa por eu não cumprir essas reformas, o que pode ser feito?
Respostas (9)
Entendo que você deveria ter feito por escrito uma notificação extrajudicial para comunicá-lo da necessidade de se fazer as reformas necessárias, tais como prazo, profissional contratado, quais os reparos e pegar o aceite do inquilino. Nesse caso ele usou de má fé e entregou a notificação primeiro, se você não tem nada documentado ou conversas no Whatsapp que comprova que ele estava ciente das suas intenções de reformar o imóvel, não há o que se fazer, mas se tiver, poderá entrar com uma ação para reparar o dano causado, caso saia sem pagar a multa de quebra de contrato.
há 4 anos
Boa tarde. Primeiro lugar dialogar seria a melhor forma para se entrar num acordo do inquilino achar o melhor dia e horario para ser feito as reformas e o proprietário tentar cumprir no mesmo combinado, Fora isso fica valendo o que esta valido em contrato.
há 4 anos
Vai ser uma questão de quem fez provas: ele comunicou por escrito a necessidade das reformas? Você tentou agendar essas reformas também por escrito?
há 3 anos
É de responsabilidade da imobiliária resguardar o proprietário e o locatário sendo assim caberia a imobiliária ter notificado o locatário quanto a necessidade das reformas.
há 3 anos
Se você comprovar que seu inquilino não permitiu as entradas a multa será devida.
há 4 anos
NAO PRECISA PARA MULTA RESISORIAS.
há 4 anos
Quando existe uma relação comercial o melhor é que todo diálogo seja registrado para não gerar dúvidas, denúncias ou diz que me diz sem provas, por isso o melhor é que seja tudo via email ou whatsapp para que quando precisar provar algo, tudo fica mais fácil.
há 3 anos
Contrate um advogado.
há 3 anos
Você tem como prova que tentou efetuar as reformas e ele que nao deixou? Você paga a imobiliária pra isso, se voce tem as provas de que tentou efetuar as reformas, exija a multa que é de direito.
Compartilhe esta Pergunta