Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Ele pode sair sem a multa?

Meu inquilino não permite que eu faça as reformas necessárias na casa e agora ele mandou uma notificação extrajudicial para a imobiliária dizendo que vai sair em 30 dias sem pagar multa por eu não cumprir essas reformas, o que pode ser feito?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Ele pode sair sem a multa?

Meu inquilino não permite que eu faça as reformas necessárias na casa e agora ele mandou uma notificação extrajudicial para a imobiliária dizendo que vai sair em 30 dias sem pagar multa por eu não cumprir essas reformas, o que pode ser feito?

Respostas (9)

há 4 anos

Entendo que você deveria ter feito por escrito uma notificação extrajudicial para comunicá-lo da necessidade de se fazer as reformas necessárias, tais como prazo, profissional contratado, quais os reparos e pegar o aceite do inquilino. Nesse caso ele usou de má fé e entregou a notificação primeiro, se você não tem nada documentado ou conversas no Whatsapp que comprova que ele estava ciente das suas intenções de reformar o imóvel, não há o que se fazer, mas se tiver, poderá entrar com uma ação para reparar o dano causado, caso saia sem pagar a multa de quebra de contrato.

há 4 anos

Quando existe uma relação comercial o melhor é que todo diálogo seja registrado para não gerar dúvidas, denúncias ou diz que me diz sem provas, por isso o melhor é que seja tudo via email ou whatsapp para que quando precisar provar algo, tudo fica mais fácil.

Compartilhe esta Pergunta