Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quanto tempo legal tenho que dar ao inquilino para desocupar a casa?

Acabei de comprar uma casa com inquilino, a situação da casa está péssima com filtração na lage que infiltrou para o banheiro em baixo com mofo e estufando o azulejo do banheiro, a parte hidraulica e eletrica precisa ser toda trocada, está em pessimas condições, tem uma casa abaixo da minha de outro proprietário, minha preocupação e a infiltração atingir a casa do outro proprietário, pergunto quanto tempo legal eu tenho que dar ao inquilino para desocupar o imóvel. Eu vou morar nesse imóvel, após uma reforma é claro.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quanto tempo legal tenho que dar ao inquilino para desocupar a casa?

Acabei de comprar uma casa com inquilino, a situação da casa está péssima com filtração na lage que infiltrou para o banheiro em baixo com mofo e estufando o azulejo do banheiro, a parte hidraulica e eletrica precisa ser toda trocada, está em pessimas condições, tem uma casa abaixo da minha de outro proprietário, minha preocupação e a infiltração atingir a casa do outro proprietário, pergunto quanto tempo legal eu tenho que dar ao inquilino para desocupar o imóvel. Eu vou morar nesse imóvel, após uma reforma é claro.

Respostas (8)

há 4 anos

Normalmente 90 dias a contar da venda. Porém se essa locação estiver no prazo determinado, com cláusula contratual de continuidade da locação em caso de venda do imóvel e esse contrato estiver averbado na matrícula do imóvel o contrato será respeitado até o fim.

Compartilhe esta Pergunta