Scheila Guimaraes Rieger

Scheila Guimaraes Rieger

69 Respostas

Agradecimentos: 2.173 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (17%)

Participante desde: 04/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Scheila Guimaraes Rieger está entre os TOP 1.400 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 69 respostas em nosso fórum.

Eu posso usar meu fundo de garantia para financiar um imóvel rural?

O fundo de garantia não pode ser utilizado para compra de imovel rural.

Quanto tempo demora a documentação de um imóvel?

Vai depender se tudo estiver certo. Vai depender do cartorio da região.

Qual o limite de financiamento do SFH?

O valor de finaciamento é de 80%.

Eu posso fazer o que para comprar um apartamento sendo autônomo?

Precisa apresentar a declaração de imposto de Renda.

Como faço para reajustar aluguel de um imóvel?

Precisa analisar o contrato e as regras imobiliarias em vigos.

Qual o valor da multa por atraso de pagamento de aluguel?

Multa de 2% sobre o valor do debito.

Qual é o custo da escritura de um apartamento?

Depende de cada Região. Mas varia de 3% a 5% do valor venal do imovel.

Como determinar o valor de mercado de um imóvel?

O valor de um imovel deve ser avaliado mesmo que seja pelo proprietario seguindo algumas parametros.. Desgaste do imovel e do predio, se precisa reforma ou não, se vai vender com mobilia ou não..... E pegar mais uns dois imoveis com os mesmos parametros Se deve utilizar o valor total da area que consta na Matricula....não pode utilizar a medida da area comum .

Quais são os problemas de apartamento que está na planta?

Risco de não entregar no prazo; falencia da cosntrutora; taxas extras que surgem ate a data da entrega, material apresentado diferente do que foi utilizado.

Como é feito um financiamento de um lote pela Caixa Econômica?

É utilizado sistema de amortização. Constante ou table price. O valor de financiamento vai ser deacordo com o sitema de opagamento que escolher.

Como faço para financiar imóvel novo pela Caixa Econômica?

Precisa apresentar todos os documentos de quem quer comprar e os documento do imovel por completo....mas alguns documentos da cosntrutora.

Quais os juros do financiamento de imóvel usado?

Vai depender de qual a finaceira que irá escolher, e como irá fazer o finaciamento o prazo .

Como realizar o inventario de um terreno para herdeiros ?

Precisa abrir o inventario na comarca responsavel e dentro do processo o juiz irá colocar em edital e a parte que cabe a pessoa que não foi localizada será criada uma conta bancaria para ficar a parte depositada e alguem será nomeado tutor.

Posso sair do imóvel sem pagar a multa?

A proprietaria pode acionar na justiça cobrando já que essa lei da multa está dentro da Lei do inquilinato e a pessoa utilizou o imovel. O que pode é negociar o valor entre as partes.

Como eu posso fazer para procurar casas para comprar?

Precisa procurar um corretor de imoveis credenciado ou uma imobiliaria registrada no CRECI.

Como descobrir quem é o proprietário de um imóvel ?

Atraves da Certidão de onus que é solicitada no Cartorio de registro de imoveis da cidade que o imovel se localiza.

Quais as desvantagens de alugar casa por imobiliária?

Não existe desvantagem...pelo contratario o inquilino ficará mais seguro para qualquer situação que houver.

Onde faço para solicitar o habite-se?

Precisa um documento emitodo pelo Engenheiro civil e encaminhar tudo a Prefeitura da cidade.

Quanto tempo demora para sair o Habite-se depois da vistoria?

Vai depender da instituição e se estiver tudo de acordo.

Como faço para invadir um imóvel abandonado?

Não se pode invadir nenhum imovel....o que pode é fazer usucapião desde que já esteja no imovel a muitos anos, precisa comprovar. O tempo vai depender da metragem do imovel.

15459 scheila-guimaraes-rieger