Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Devo pagar o prazo que me deram pra sair?

Meu contrato encerrou dia 02/10 mas a imobiliária me deu até dia 02/11 para desocupar o imóvel. Esse mês que tive de prazo eu devo pagar também ou não? Eu não paguei e não sei se vai ser descontado do caução. TambÉm pintei o imóvel duas vezes mas a imobiliária ainda disse que não estava bom. Não assinei documentos devolvendo a chave na o AP ja está para alugar novamente. O que eu posso fazer?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Devo pagar o prazo que me deram pra sair?

Meu contrato encerrou dia 02/10 mas a imobiliária me deu até dia 02/11 para desocupar o imóvel. Esse mês que tive de prazo eu devo pagar também ou não? Eu não paguei e não sei se vai ser descontado do caução. TambÉm pintei o imóvel duas vezes mas a imobiliária ainda disse que não estava bom. Não assinei documentos devolvendo a chave na o AP ja está para alugar novamente. O que eu posso fazer?

Respostas (8)

há 4 anos

Você deve pagar todos os dias morados. A após a entrega das chaves e a vistoria do imóvel a caução é integralmente devolvida a você, com correção da poupança. E claro, de comum acordo com o locador os acertos podem ser compensados com a caução.

há 4 anos

Tem que ter vistoria fotográfico descritiva para comparar quando recebeu o imóvel x quando entregou e detalhar o que está errado dando prazo para regularizar. Quanto a prazo pra sair sem cobrança do prazo já vencido, se foi acordado com o proprietário isso sem problemas, caso contrário é devido.

há 4 anos

Sim, o aviso de saída é remunerado. E se já alugaram o imóvel, usaram sua caução para cobrir o aluguel do aviso e a parte da pintura que não ficou boa. Podes ter problemas porque sem o recibo de chaves o aluguel fica em aberto. Se o locador entra em juízo dizendo que não pagou, o aluguel será devido até o dia em que entrou o novo inquilino. Procure a imobiliária e resolva a questão com recibo de chaves e encerramento do contrato.

Compartilhe esta Pergunta