há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Devo pagar multa se nao quiser mais alugar meu imóvel?
Tenho um apartamento alugado, esanta terminando o contrato do inquilino e o mesmo não tem interesse em continuar. Com base nisso decidi não alugar mais meu imóvel ao consultar a imobiliária, me comunicaram que eu tenho que pagar uma multa. Pergunto isanto esanta certo? se eu não quiser mais continuar alugando meu apartamento, mesmo com o termino do contrato do inquilino eu tenho que pagar multa para imobiliária?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Devo pagar multa se nao quiser mais alugar meu imóvel?
Tenho um apartamento alugado, esanta terminando o contrato do inquilino e o mesmo não tem interesse em continuar. Com base nisso decidi não alugar mais meu imóvel ao consultar a imobiliária, me comunicaram que eu tenho que pagar uma multa. Pergunto isanto esanta certo? se eu não quiser mais continuar alugando meu apartamento, mesmo com o termino do contrato do inquilino eu tenho que pagar multa para imobiliária?
Respostas (8)
Necessário verificar o contrato de prestação de serviços, porém não é correto pagar esta multa, após o fim da locação.
há 4 anos
Claro que não! Salvo se você tem um contrato com a imobiliária por tempo indeterminado e se tem cláusula de multa neste contrato. Tem que ver seu contrato.
há 4 anos
Não tem multa.
há 4 anos
Não. . . Apenas faz uma rescisão administrativa, logo após a rescisão de contrato com o inquilino.
há 4 anos
O contrato sendo efetuado por 30 meses. Terá que entregar o imóvel como recebeu. Não terá que pagar multa nenhuma.
há 4 anos
Se o contrato terminar e nenhuma das partes tem interesse em renovar, entendo que não existe multa a ser paga para a imobiliaria.
há 4 anos
Verifique antes o que você assinou com a imobiliária para entender eventuais multas pactuadas.
há 3 anos
Precisa verificar o que está em seu contrato de locação, e o que consta em seu contrato de administração. Normalmente quando se encerra uma locação,o imóvel fica livre, encerra se também a obrigação entre locador e imobiliária. Se encerra o contrato de locação entre seu inquilino e o Sr , encerra se também entre o Sr e a imobiliária. Sugiro que consulte um advogado para ver esse contrato de locação e de administração.
Compartilhe esta Pergunta