há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quando devo receber as chaves de um imóvel financiado?
Quando devo receber as chaves de um imóvel financiado? Estou águardando a escritura ficar pronta e o construtor só libera as chaves após a documentação ficar pronta em cartório e com o banco está tudo certo. Já paguei a primeira prestação habitacional e não estou morando está correto isso?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quando devo receber as chaves de um imóvel financiado?
Quando devo receber as chaves de um imóvel financiado? Estou águardando a escritura ficar pronta e o construtor só libera as chaves após a documentação ficar pronta em cartório e com o banco está tudo certo. Já paguei a primeira prestação habitacional e não estou morando está correto isso?
Respostas (9)
Realmente tem que espera o dinheiro ser liberado para que possa tomar posse do imovel.
há 4 anos
Após a aprovação do financiamento que geralmente é de 45 dias úteis.
há 4 anos
A posse do imóvel é após liberação dos documentos cartorários.
há 4 anos
Através do Procon você resolve está questão!
há 4 anos
Sim, está correto! Enquanto o Banco não fizer o repasse, a posse de chaves é de direito do vendedor.
há 4 anos
As chaves deveriam ser entregues no momento da Assinatura com o Banco.
há 4 anos
Vamos lá:
Escritura pública fica pronta na hora, não tem demora, se for aquela lavrada pelo tabelião de notas. Contrato de financiamento bancário = tem peso legal de escritura, ou seja, não precisa lavrar escritura no cartório de notas, pega o contrato financiamento assinado e leva no cartório de imóveis para registro, provando o pagamento do ITBI e paga as custas, aguarda de 15 a 30 dias para a o registro se não tiver pendência. OBS: Imóvel novo tem que fazer nascer toda documentação do zero, então, ideal é criar o IPTU na prefeitura primeiro para ter condições de gerar guia do ITBI , pagar, e só então providenciar a escritura ou de posse do contrato financiamento leva-lo ao cartório de imóveis, como explicado anteriormente.
há 4 anos
Sim , as construtoras entregam as chaves após o cartório de registro entrgar os contratos registrados e após entregar a via do contrato registrada para o banco, os valores do financiamento são pagos para a contrutora.
há 3 anos
Por vezes pode acontecer. Veja se o seu contrato já foi registrado no cartório de registro de imóveis e devolvido à Caixa.
Compartilhe esta Pergunta