Imóveis Vila Velha Vitória

Imóveis Vila Velha Vitória

153 Respostas

Agradecimentos: 4.239 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 18 (12%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://imoveisvilavelhavitoria.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imóveis Vila Velha Vitória está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Jurídico Imobiliário, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 153 respostas em nosso fórum.

Como faço para comprar imóvel com carta de consórcio?

Primeiro busque o imóvel e depois contrate um despachante para cuidar do tramite porque carta de credito de consórcio, não é fácil. O processo de liberação e demorado e só um bom despachante par cuidar do processo.

Como posso comprar imóvel pelo BB?

O ideal é buscar por um correspondente bancário, mas se preferir pode acionar seu gerente para a simulação e aprovação do credito. Em segundo plano, busque o imóvel que se encaixa no valor liberado. Feito isto, recolha a documentação necessária e leve ao banco. Sugiro contratar um corretor de imóvel para auxiliar na busca do imóvel, o mesmo, além de filtrar a melhor opção de compra, vai orienta-lo com o processo do financiamento.

Como calcular valor de aluguel de imóvel comercial?

Geralmente o aluguel comercial corresponde de 0,4% a 1 % do valor do bem. Vai depender da localização do bem.

Qual o valor do itcmd no rio de janeiro?

O ITCMD varia de é 4%. A 5% , vai depender do valor do bem.

O que olhar na vistoria do apartamento?

Na vistoria de entrega de chaves é muito importante conferir as saídas de água para detectar obstrução das torneiras, chuveiros, caixa do vaso sanitário. Ja nos ralos, fazer o teste com água para conferir se não estão entupidos. É bom verificar também a colocação dos pisos, rodapés e rachaduras no teto.

Justificativa para não reajuste de aluguel?

Na verdade não existe justificativa. Se no contrato está estipulado um índice de reajuste, o mesmo certamente será cumprido. O que pode ser feito, são as partes decidirem em comum acordo não incidir o reajuste.

Como funciona doação de imóvel em vida?

. O primeiro passo é preparar copia de todos os documentos referente ao imóvel e documentos pessoais tanto do doador como do recebedor. Entre estes documentos vai precisar de comprovante de residência e de estado civil. O segundo passo é agendar com o Cartório de notas. No dia marcado, é importante levar os documentos originais para serem confrontados com as copias. O terceiro passo é a lavratura da escritura de doação. Obs. Doador e recebedor devem estar presente na data marcado pelo cartório. Após a escritura, é necessário o registro do bem junto á outro Cartório que é o de registro imóveis.

Onde eu consigo adquirir apartamento?

Com um corretor ou imobiliária da sua região.

Como calcular área útil?

Medindo os ambientes e multiplicando largura e comprimento.

Estou viúvo há dois nos, caso venda o imóvel é necessário a assinatura dos herdeiros?

Na verdade, o primeiro passo é o inventário. Se o mesmo ja foi feito, sua parte ja foi definida e não precisará da assinatura dos demais envolvidos na herança.

Onde fica a inscrição do imóvel?

Se você se refere a inscrição municipal, ela fica no carnê de IPTU, se for matricula, fica discriminada na escritura.

Como faço para comprar um terreno pela Caixa?

Se ja tiver o terreno em vista é so procurar um correspondente da caixa que ele irá fazer todo o tramite para você. Mas se ainda não tem, procure um bom corretor da região para o auxiliar na busca.

Posso fazer a escritura de um imóvel em outra cidade?

Do mesmo jeito que você faz na sua cidade. Agendar com cartório levando todos os documentos necessários para a lavratura. Para adiantar é bom enviar os documentos via email e no dia levar os originais. Se for assinatura digital, nem precisa levar porque a chamada é de vídeo.

Escritura de imóvel abaixo do valor real

Poder pode, mas é perigoso, não indico.

Qual o valor de terreno que a Caixa financia?

Acima de 100.000 e ela financia até 70% do valor.

Como rescindir contrato de aluguel?

Pagando a multa rescisória.

Qual o custo de portabilidade de financiamento imobiliário?

O custo deste processo é o custo da avalição do engenheiro e os outros são as taxas cartoriais para a transferência da alienação fiduciária que a troca de da instituição financeira.

10537 imoveis-vila-velha-vitoria