há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quem deve solicitar o pedido de ligação nova de energia, o proprietário ou o inqulino?
Aluguei um imóvel Novo, o locador me informou que era obrigação minha fazer o pedido de ligação nova ( solicitar instalação do medidor). PorÉm a companhia de energia fez a instalação depois de 3 semanas de muita luta. Isso é realmente minha obrigação ? E referente ao aluguel, como não morei na casa durante esse dias pela falta de energia, sou obrigado a pagar o aluguel?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quem deve solicitar o pedido de ligação nova de energia, o proprietário ou o inqulino?
Aluguei um imóvel Novo, o locador me informou que era obrigação minha fazer o pedido de ligação nova ( solicitar instalação do medidor). PorÉm a companhia de energia fez a instalação depois de 3 semanas de muita luta. Isso é realmente minha obrigação ? E referente ao aluguel, como não morei na casa durante esse dias pela falta de energia, sou obrigado a pagar o aluguel?
Respostas (9)
De maneira geral, o proprietario deverá contatar as devidas concessionarias para estabelecer as ligaçõesdos serviços de luz, gás, telefone e agua.
há 4 anos
A obrigação de fazer a ligação e transferência para seu nome é sua mesmo. E sim, se demorou a ligar a energia, foi uma situação sua com a empresa de energia. . . O aluguel precisa ser pago normalmente.
há 4 anos
O inquilino deve solicitar a ligação para ficar responsável pelo consumo e ter um comprovante de endereço.
há 4 anos
O inquilino.
há 4 anos
Proprietario.
há 4 anos
Contas de consumo tem que estar no nome daquele que vai consumir. Logo, o inquilino, inclusive no contrato deve prever esses movimentos.
há 3 anos
Pedir a ligação é por sua conta. Ter a estrutura que comporte a instalação é responsabilidade do proprietário.
há 4 anos
Inquilino.
há 2 anos
O inquilino deve solicitar a ligação da água, luz e gás, estás contas deverão estar em nome do inquilino para que o mesmo pague e se não pagar, o seu nome fique restrito e para que o proprietário não solicite desligamento a qualquer momento por falta de pagamento de aluguel.
Compartilhe esta Pergunta