Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

IMÓVEL NÃO TEM REGISTRO NO CARTÓRIO COMO PROCEDER?

Quero saber quem é o proprietário de um ponto comercial mas o cartório alega não ter o endereço no banco de dados. O que fazer ???

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

IMÓVEL NÃO TEM REGISTRO NO CARTÓRIO COMO PROCEDER?

Quero saber quem é o proprietário de um ponto comercial mas o cartório alega não ter o endereço no banco de dados. O que fazer ???

Respostas (8)

há 4 anos

Provavelmente o proprietário é o único e fez apenas a escritura e não a registrou, aí meu amigo terás que bater um bocadinho perna de cartório em cartório para saber onde foi feita pegar uma cópia e registrar na comarca onde o imóvel está situado, sendo que a escritura pode ser feita em qualquer lugar do país mas só pode ser registrada onde o imóvel está localizado.

há 4 anos

Talvez consiga alguma informação, no caso de zona urbana, na prefeitura. Desta forma, ao menos, tem o número de registro. Pela pergunta, me parece que este imóvel não está cadastrado no Cartório de Registro de Imóveis. @mgimoveis. Rio. Br.

há 4 anos

A maneira mais fácil de proceder com relação a um imóvel que não tem registro no cartório é procurar os proprietários comparecer em um cartório de notas elaborar um documento. E após lavrar a escritura para efeito de registro.

Compartilhe esta Pergunta