Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

8 Respostas

Agradecimentos: 360 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (38%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Wanderson Nogueira está entre os TOP 3.300 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 8 respostas em nosso fórum.

Como faço para fazer para tirar escritura de imóvel?

Se foi comprado junto ao antigo proprietário e possuí escritura basta reuní toda documentação e ir ao cartório e depois ao cartório onde ele se encontra registrado para registrar pois só é dono quem registra, se não possui escritura ai tem que fazer usucapião, prazo mínimo de 5 anos onde você poderá procurar um advogado e ser mais orientada(o).

O que faço para encontrar bons contratos de compra e venda?

Pede auxílio a um bom corretor de sua confiança ou advogado da área imobiliária pois existem algumas cláusulas específicas onde os mesmos por estarem na vivencia dia a dia já sabem.

Qual e a frente de um terreno de esquina?

Onde tem a porta de entrada.

Quais os documentos necessários para fazer uma procuração?

RG atualizado com menos de 10 anos de feito, CPF, Email, Telefone, Comprovante de Residência, se for casado(a) certidão de casamento se não certidão de nascimento de ambas as partes procurador/recebedor dos poderes.

IMÓVEL NÃO TEM REGISTRO NO CARTÓRIO COMO PROCEDER?

Provavelmente o proprietário é o único e fez apenas a escritura e não a registrou, aí meu amigo terás que bater um bocadinho perna de cartório em cartório para saber onde foi feita pegar uma cópia e registrar na comarca onde o imóvel está situado, sendo que a escritura pode ser feita em qualquer lugar do país mas só pode ser registrada onde o imóvel está localizado.

O seria reserva de imóvel?

Reservar/Guardar/Garanti no sistema de uma construtora ou em contrato com testemunhas para garantir que a compra seja efetuada.

Tenho direito de passar o imóvel para o meu nome depois de certo tempo?

Se tiver algum documento/procuração te dando estes poderes, aí é só ir ao cartório de seu município munido de toda documentação do imóvel e suas.

Qual é o prazo de busca das chaves?

Esse quesito vai de construtora a construtora uma vez que expedida liberação das chaves a partir dali já é de responsabilidade do comprador arcar com todas as custas a exemplo de taxas de condomínio, gás, água e se alienado parcelas junto ao banco.

9535 wanderson-nogueira