MG Imóveis

Mg Imóveis

116 Respostas

Agradecimentos: 4.911 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (11%)

Participante desde: 10/2021

Site: www.mgimoveis.rio.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mg Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 116 respostas em nosso fórum.

Se eu financiar pelo Itaú e sujar o nome com outro banco devido a empréstimo, corro o risco de perder meu imóvel?

Não. O sue financiamento, aprovado, não corre o risco de ser extinto por uma negativação posterior, no entanto, sugiro buscar manter o seu nome em condições comerciais, favoráveis. Nunca sabemos quando precisaremos recorrer ao nosso bom nome. @mgimoveis.rio.br.

Pela internet consigo vender um imóvel de maneira segura?

Sugiro, sempre, a busca por um profissional qualificado, com boas indicações pessoais e, inclusive, com pesquisas feitas pela própria internet @mgimoveis.rio.br.

O que significa depósito caução?

É uma modalidade de segurança locatícia. @mgimoveis.rio.br.

Quantos IPTU posso atrasar?

No máximo, o vigente, mais 2. @mgimoveis.rio.br.

Quanto tempo demora para a Caixa chama para assinar o contrato?

Se trata de um processo interno onde, a imobiliária perde a sua autonomia, no entanto, não costuma passar muito os 30 dias. @mgimoveis.rio.br.

Quais os juros de financiamento de casa usada sem entrada?

Não existe financiamento de 100%. Os bancos sempre irão pedir que seja dado uma entrada, ao proprietário. De certo, isso é até uma garantia ao proponente comprador, tendo em vista a entrada ser transformada em ARRAS. Bancos podem financiar até 90% do valor da venda do imóvel caso a sua renda permita tal vantagem. Os juros variam de banco para banco. Sugestão: Buscar uma imobiliária idônea para lhe assessorar. @mgimoveis.rio.br.

Qual a função do contrato de compra e venda de apartamento?

Dar validade ao interesse de quem quer vender e de quem quer comprar. @mgimoveis.rio.br.

Qual o valor da escritura de uma casa?

Para se ter uma precisão, sugiro verificar com o escrevente, entretanto, fica, aproximadamente, em 2% do valor do mesmo. @mgimoveis.rio.br.

Qual a taxa de juros para o financiamento imobiliário?

A taxa de juro varia de banco para banco. Sugiro buscar uma boa imobiliária, com bom nome e avaliação para lhe assessorar nesta busca. @mgimoveis.rio.br.

Em qual lugar consigo segunda via de matrícula?

Não existe segunda via de matrícula. Se está buscando a matrícula do imóvel, pode encontrar no IPTU ou numa Ônus reais. @mgimoveis.rio.br.

Como conseguir acesso a escritura de um apartamento?

Se for o(a) proprietário(a), pode ir no cartório onde foi lavrado e pedir a segunda via. @mgimoveis.rio.br.

Onde eu faço para consultar processo de usucapião?

O seu advogado precisa lhe passar o número do processo. Desta forma, tem como consultar, pela internet, como está o andamento. @mgimoveis.rio.br.

O que significa apartamento no contrapiso?

Apartamento somente com uma camada de massa de cimento, no chão. Não será entregue com piso. @mgimoveis.rio.br.

Como posso descobrir dívidas do imóvel?

A maior parte, consegue buscar através da internet: IPTU, FUNESBOM, Energia, Água... Fica um pouco mais complicado quando algumas já estão figuradas na dívida ativa. @mgimoveis.rio.br.

Como fazer escritura de um imóvel residencial?

Cumprindo todas as etapas documentais (pessoal e do imóvel) e a finalização através do escrevente. @mgimoveis.rio.br.

Como fazer um pedido de desocupação de um imóvel alugado?

Pode-se usar duas formas: Administrativamente (de forma amigável) ou contratando um advogado (vias judiciais) @mgimoveis.rio.br.

Onde encontro o RGI de terreno?

Caso o mesmo tenha, pode se direcionar ao cartório de registro de imóveis e passar o endereço completo, com lote e quadra. @mgimoveis.rio.br.

O que é IPCA-IBGE?

Se trata do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo. Usado, geralmente para atualização de preços em comércio e em concessionárias prestadoras de serviço público. @mgimoveis.rio.br.

Como posso solicitar a devolução de apartamento alugado?

A rescisão contratual só pode ser feita pelo locatário. Nunca pelo locador. Se estiver havendo descumprimento de cláusulas contratuais que firam a Lei do Inquilinato, deve-se notificar a parte locatária, tentar um meio administrativo. Se não funcionar, somente com a atuação de um advogado para entrar com ordem de despejo. @mgimoveis.rio.br.

Qual a função do condomínio?

Fazer a gestão do imóveis que guarnecem o mesmo, atendendo a necessidade dos condôminos e do bom andamento do complexo. Imputa a cota condominial definida em assembleia, fazendo a apresentação dos gastos e investimentos, etc. @mgimoveis.rio.br.

9388 mg-imoveis