há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quero o imóvel mas o dinheiro ficou parado?
Comprei um imóvel rural em maio 2021 sem contrato de compra e venda assinamos a escritura e o vendedor desistiu e não autorizou o registro da mesma o que faço? A escritura está no cartório assinada mais o vendedor não autorizou que eu faça a transferência do dinheiro e que a escritura seja rrgistrada.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quero o imóvel mas o dinheiro ficou parado?
Comprei um imóvel rural em maio 2021 sem contrato de compra e venda assinamos a escritura e o vendedor desistiu e não autorizou o registro da mesma o que faço? A escritura está no cartório assinada mais o vendedor não autorizou que eu faça a transferência do dinheiro e que a escritura seja rrgistrada.
Respostas (8)
Uma vez a escritura assinada, não há como empedir de registrar, é só levar ao cartorio de registro, quanto ao pagamento efetive na conta do vendedor. Em não sendo possivel, ingresse com ação judicial realize o deposito judicialmente e peça autorização ao juizado para realização do registro da escritrua.
há 4 anos
Se você tiver como comprovar toda a negociação você pode tentar a transferencia via judicialmente.
há 4 anos
Se ele desistiu no prazo de 7 dias esta no código de defesa do consumidor, o direito de arrapendimento, entretanto deveria procurar um corretor onde ele deveria colocado la a clausula de irrevogabilidade que é a a qualidade de nao poder anular. Da próxima vez consulte um corretor de imoveis, já que se não deu nenhuma entrada a lei não vai obrigar ninguém a vender nada, a não ser que esteja num contrato (não é caso ) e pelo informado, não deu nenhum sinal, que ai ele teria que devolver.
há 4 anos
Por isso a importância de um CORRETOR DE IMÓVEIS credenciado
na intermediação de compra e venda de imóveis urbanos ou rurais. Certamente o profissional teria feito um bom contrato de compra e venda e esse problema não estaria ocorrendo.
há 4 anos
Acione a justiça para ver os seus direitos preservados e garantidos. Quando há o impasse nas negociações a justiça é o único meio para solução.
há 4 anos
Se voce pagou a escritura e ele assinou,
voce deposita e registra o imovel. *Cancela a escritura.
há 4 anos
Procura orientação jurídica.
há 3 anos
Significado quando uma comprovação de pagamento acordo entre as partes ou proprietário fará e arcar com as despesas de cartório no distrato.
Compartilhe esta Pergunta