Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quero o imóvel mas o dinheiro ficou parado?

Comprei um imóvel rural em maio 2021 sem contrato de compra e venda assinamos a escritura e o vendedor desistiu e não autorizou o registro da mesma o que faço? A escritura está no cartório assinada mais o vendedor não autorizou que eu faça a transferência do dinheiro e que a escritura seja rrgistrada.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quero o imóvel mas o dinheiro ficou parado?

Comprei um imóvel rural em maio 2021 sem contrato de compra e venda assinamos a escritura e o vendedor desistiu e não autorizou o registro da mesma o que faço? A escritura está no cartório assinada mais o vendedor não autorizou que eu faça a transferência do dinheiro e que a escritura seja rrgistrada.

Respostas (8)

há 4 anos

Uma vez a escritura assinada, não há como empedir de registrar, é só levar ao cartorio de registro, quanto ao pagamento efetive na conta do vendedor. Em não sendo possivel, ingresse com ação judicial realize o deposito judicialmente e peça autorização ao juizado para realização do registro da escritrua.

há 4 anos

Se ele desistiu no prazo de 7 dias esta no código de defesa do consumidor, o direito de arrapendimento, entretanto deveria procurar um corretor onde ele deveria colocado la a clausula de irrevogabilidade que é a a qualidade de nao poder anular. Da próxima vez consulte um corretor de imoveis, já que se não deu nenhuma entrada a lei não vai obrigar ninguém a vender nada, a não ser que esteja num contrato (não é caso ) e pelo informado, não deu nenhum sinal, que ai ele teria que devolver.

Compartilhe esta Pergunta