há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso ser fiadora do esposo em uma locação?
Posso ser fiadora do meu marido em contrato de locação comercial somos dono do mesmo imóvel com separação parcial de bens e a imobiliária quer colocar meu marido como locatário e eu como fiadora dele e dar como garantia o nosso imóvel.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso ser fiadora do esposo em uma locação?
Posso ser fiadora do meu marido em contrato de locação comercial somos dono do mesmo imóvel com separação parcial de bens e a imobiliária quer colocar meu marido como locatário e eu como fiadora dele e dar como garantia o nosso imóvel.
Respostas (7)
Cônjuge não pode ser fiador A não ser que o casamento seja no regime de separação total de bens.
há 4 anos
Tem erro na sua informação. Ou você é fiadora e garante o contrato ou o imóvel garante o contrato e é dado em caução, os dois não pode. Você só pode ser fiadora de seu esposo se tiverem separação total de bens ou se este imóvel é somente seu. Se a garantia é o imóvel nesse caso você não é fiadora e sim caucionista. O imóvel é dos dois e ambos dão ele em caução registrada na matricula.
há 3 anos
Neste caso é permitido, desde que seu marido autorize essa fiança.
há 4 anos
Se a imobiliária está aceitando tudo bem.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
Se o fiador do contrato é casado é obrigatório que o cônjuge seja fiador também. Se é locatório o cônjuge só pode ser fiador se o regime de casamento for de separação total de bens.
há 2 anos
Não, você não pode ser fiadora de si própria em primeiro momento, em um segundo momento, um imóvel compartilhado (mesmo que não fossem mais casados) todos os proprietários deveriam assina e se tornar fiadores juntos (um imóvel de herança, cse houver 5 herdeiros e 3 casados, os 8 deverão assinar o contrato como fiadores) Na sua situação o que pode ser feito é o caucionado, ou seja, dar o imóvel como objeto de garantia, escritura o contrato de locação e pagar o recolhimento de ITBI e registro.
Compartilhe esta Pergunta