portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Se todo o prédio é de você e não há condomínio pode cobrar por rateio mensal. Faça constar no preâmbulo que se trata de prédio sem condomínio com rateio mensal de todas as despesas.

há 2 anos

54

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Fabiana

Perguntador

há 2 anos

Posso colocar em contrato valores de manutenção para que o inquino pague?

Tenho 4 apartamentos alugados qua não possui condomínio. Eu posso cobrar dos inquilinos as despesas quando houver necessidade referentes a reparo ou troca de interfone, lâmpadas ou sensores das áreas comuns? Posso colocar em contrato tais cobranças?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Se todo o prédio é de você e não há condomínio pode cobrar por rateio mensal. Faça constar no preâmbulo que se trata de prédio sem condomínio com rateio mensal de todas as despesas.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Saída estima o valor da manutenção e fazer um pacote já incluído. Procura um profissional tira o CNPJ do condomínio e fazer o regulamento .

Corretor de imóveis

Pedro Simon

Corretor de imóveis

Respostas: 500

há 2 anos

Se estiver em contarto e eles aceitarem, ok acerte sempre antes de fechar negocio e fazer qq manutenção sem previo aviso.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.331

há 2 anos

Sim, taxas manutenção que estão previstas nos gastos de ordem ordinária.

Corretor de imóveis

Penha Sewell

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 309

há 2 anos

Claro pode sim, fazendo uma vistoria de entrada, tudo aquilo que for depois da entrada dele de reparo ficaria por conta dele.

Corretor de imóveis

Bruna

Corretor de imóveis

Respostas: 121

há 2 anos

Sim, você pode desde que seja acordado desde o início e tudo isso esteja em contrato. Aconselho também estipular um valor fixo e que seja igual para todos. Como uma taxa de rateio.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.125

há 1 ano

Sim, claro. Despesas ordinárias e de consumo são por conta do locatário.

Corretor de imóveis

André Mattos

Corretor de imóveis

Respostas: 956

há 2 anos

Somente coisas de consumo, mas combine isso....interfone quebrou se foi por mal uso tem que ser cobrado....

Faça uma nova pergunta: