há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso colocar em contrato valores de manutenção para que o inquino pague?
Tenho 4 apartamentos alugados qua não possui condomínio. Eu posso cobrar dos inquilinos as despesas quando houver necessidade referentes a reparo ou troca de interfone, lâmpadas ou sensores das áreas comuns? Posso colocar em contrato tais cobranças?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso colocar em contrato valores de manutenção para que o inquino pague?
Tenho 4 apartamentos alugados qua não possui condomínio. Eu posso cobrar dos inquilinos as despesas quando houver necessidade referentes a reparo ou troca de interfone, lâmpadas ou sensores das áreas comuns? Posso colocar em contrato tais cobranças?
Respostas (9)
Se todo o prédio é de você e não há condomínio pode cobrar por rateio mensal. Faça constar no preâmbulo que se trata de prédio sem condomínio com rateio mensal de todas as despesas.
há 4 anos
Sim pode sim.
há 4 anos
Saída estima o valor da manutenção e fazer um pacote já incluído. Procura um profissional tira o CNPJ do condomínio e fazer o regulamento.
há 4 anos
Se estiver em contarto e eles aceitarem, ok
acerte sempre antes de fechar negocio e fazer qq manutenção sem previo aviso.
há 4 anos
Sim, taxas manutenção que estão previstas nos gastos de ordem ordinária.
há 4 anos
Claro pode sim, fazendo uma vistoria de entrada, tudo aquilo que for depois da entrada dele de reparo ficaria por conta dele.
há 4 anos
Sim, você pode desde que seja acordado desde o início e tudo isso esteja em contrato. Aconselho também estipular um valor fixo e que seja igual para todos. Como uma taxa de rateio.
há 3 anos
Sim, claro. Despesas ordinárias e de consumo são por conta do locatário.
há 4 anos
Somente coisas de consumo, mas combine isso. . . . Interfone quebrou se foi por mal uso tem que ser cobrado. . . .
Compartilhe esta Pergunta