Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Pagar só uma vez para reconhecer firma?

O valor para reconhecer firma para contrato de aluguel, tem valor por quanto tempo? Que tem que renovar? E o valor paga só uma vez? E o inquilino tem que comparecer junto? Ou posso ir sozinha com os documentos assinados? Para reconhecer firma Me ajudem por favor sou iniciante como locatária.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Pagar só uma vez para reconhecer firma?

O valor para reconhecer firma para contrato de aluguel, tem valor por quanto tempo? Que tem que renovar? E o valor paga só uma vez? E o inquilino tem que comparecer junto? Ou posso ir sozinha com os documentos assinados? Para reconhecer firma Me ajudem por favor sou iniciante como locatária.

Respostas (7)

há 4 anos

Para reconhecer sua firma você tem que abrir firma no cartório de sua preferencia onde ficará arquivada. O cartório pode solicitar atualização da sua assinatura se entender que com o tempo a mesma se modificou. Toda vez que você alugar um imóvel e o locador solicitar você terá que reconhecer sua firma em todas as vias do contrato. Nas renovações da mesma locação não é preciso porque já foi assinado no documento inicial. Você as acordam se vão junto ou não porque não costuma ser no mesmo cartório.

há 4 anos

A ficha de firma não tem prazo de validade, portanto, só será necessário novo reconhecimento se a pessoa mudar a assinatura. Se o inquilino já houver aberto firma no cartório, não será necessário ele comparecer no momento do reconhecimento, pois o tabelião fará o reconhecimento da assinatura por semelhança daquela já registrada na ficha catalográfica.

há 4 anos

Contrato de locação a firma é reconhecida uma única vez e vale até o fim da locação e se os dois puderem ir juntos melhor pois já fazem de uma vez só, mas podem ir sozinha só que deve ser no mesmo dia. Mas a melhor orietação é a sra contratar um corretor de imóveis que tenha Creci para adm seu contrato.

há 4 anos

Paga somente uma vez, o inquilino não precisa ir necessariamente, pode coletar as assinaturas e ir nos cartórios onde tem firma aberta e reconhecer, se for por autenticidade precisa estar todos presentes. O valor é pago uma vez, se depois renovar o contrato ele continua sendo válido, se preferir pode encerrar e fazer outro após a vigência.

Compartilhe esta Pergunta