Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Ele tem cópias da porta da minha casa, pode isso?

Eu estava morando em um apartamento me mudei pra uma casa, mas quando entreguei as chaves pro pintor pintar o apartamento descobri que o Dono entro dentro do meu apartamento pra mostrar pra outras pessoas o apartamento antes de eu fazer a vistoria e terminasse as reformas e entregasse a chave pra imobiliária estou ainda pagando aluguel pois não entreguei as chaves O Dono tem direito de entrar no imóvel que é meu ainda sem a minha permissão Qual é o meu direito qual é o procedimento que devo tomar agora.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Ele tem cópias da porta da minha casa, pode isso?

Eu estava morando em um apartamento me mudei pra uma casa, mas quando entreguei as chaves pro pintor pintar o apartamento descobri que o Dono entro dentro do meu apartamento pra mostrar pra outras pessoas o apartamento antes de eu fazer a vistoria e terminasse as reformas e entregasse a chave pra imobiliária estou ainda pagando aluguel pois não entreguei as chaves O Dono tem direito de entrar no imóvel que é meu ainda sem a minha permissão Qual é o meu direito qual é o procedimento que devo tomar agora.

Respostas (9)

há 4 anos

Não e você devia ter trocado o segredo da fechadura de acesso quando recebeu as chaves. Se não fez isso na casa em que esta morando, faça imediatamente, é teu direito e tua segurança. A posse direta do imóvel é sua e o locador não podia ter entrado no imóvel. Pegue testemunho do pintor e faça uma notificação entregue na imobiliárias para te ressalvar de qualquer problema na vistoria final.

há 4 anos

O ideal era ter te comunicado ANTES. Na vida real : ele gerou algum prejuízo a você:? No meu entendimento: se apenas entrou aproveitando o trabalho do pintor para mostrar a outrem, sendo que a posse é sua, e ele não tem as chaves , não vai mais entrar, o assunto está resolvido, agora se tem o segredo das chaves não pode, pois a posse é sua e deve ser preservada.

há 4 anos

Sim Mesmo durante o contrato o proprietário ele pode visitar o imóvel Mas sempre tem que combinar com o mínimo de 48 horas de antecedência com você acredito que por estar vazio apenas pintando Ele se sentiu à vontade e lá visitar eu oriente você conversar com ele para ver o que que aconteceu.

Compartilhe esta Pergunta