portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

O valor contratado foi xx sobre o valor integral do aluguel, qualquer mudança deve ter o aval da imobiliária e se a negociação passou por esta deveria ter acordado que a comissão seria excluído o desconto. Se não foi acordado, não é ilegal. No meu entendimento se passou pela imobiliária ela deveria ter alertado você da situação.

há 2 anos

63

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Vera

Perguntador

há 2 anos

É correto a imobiliária cobrar a taxa sobre o valor real do contrato ?

A imobiliária cobra a taxa de administração sobre o valor real do contrato. Sendo que na pandemia dei desconto para o inquilino, isso tudo através da imobiliária!Acho q o justo seria cobrar sobre o valor com desconto.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

O valor contratado foi xx sobre o valor integral do aluguel, qualquer mudança deve ter o aval da imobiliária e se a negociação passou por esta deveria ter acordado que a comissão seria excluído o desconto. Se não foi acordado, não é ilegal. No meu entendimento se passou pela imobiliária ela deveria ter alertado você da situação.

Corretor de imóveis sem foto

Evanilde.goncalves De Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 55

há 2 anos

EU COBRO A TAXA DE 10% MEDIANTE AO VALOR RECEBIDO.

Corretor de imóveis

Carlos

Advogado(a)

Respostas: 16

há 2 anos

Precisa verificar seu contrato com a imobiliaria e a forma da concessão do desconto. Mas, é prudente cobrar sobre o valor recebido. No caso, notifique a imobiliária e solicite um ajuste para os próximos meses.

Corretor de imóveis

Hercules - Gestão Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 945

há 2 anos

Ola, precisa ver o seu contrato, mas concordo com você a imobiliaria tem que ser solidaria cobrar o real valor que esta o imóvel (locação) no mínimo, questão de bom senso !

Corretor de imóveis

Fátima Consultora De Imóveis (fafá)

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 323

há 2 anos

O correto seria efetuar a cobrança sobre o valor do desconto oferecido ao locatário.

Corretor de imóveis

Victor Moreira

Corretor de imóveis

Respostas: 128

há 1 ano

Até 10% conforme o CRECI.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 9 meses

O correto é a imobiliária cobrar os 10% sobre o valor administrado, ou seja, sobre o valor que está sendo recebido, ou, a administração da imobiliária te dizer a proposta do inquilino é desconto de x, porém, continuaremos cobrando o valor acordado inicial e te deixar ciente sobre a situação, aí a escolha é um direito seu de aceitar ou deixa perder o inquilino e depois alugar por outra imobiliária.

Faça uma nova pergunta: