há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso solicitar ressarcimento de IPTU de imóvel alugado?
Aluguei um apartamento e no início do ano, paguei o IPTU total. Vou me mudar e gostaria de saber se posso solicitar ressarcimento do valor proporcional, já que terei de pagar o IPTU proporcional do local para onde me mudei?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso solicitar ressarcimento de IPTU de imóvel alugado?
Aluguei um apartamento e no início do ano, paguei o IPTU total. Vou me mudar e gostaria de saber se posso solicitar ressarcimento do valor proporcional, já que terei de pagar o IPTU proporcional do local para onde me mudei?
Respostas (9)
Pode, deve e é um direito seu. Pegue o valor do IPTU divida por 12 meses, multiplique pelos meses utilizados neste ano e o restante do valor deve ser deduzido dos valores finais do contrato.
há 4 anos
Creio que dificilmente terá o ressarcimento do valor que pagou de iptu integral. Como existe a possibilidade de parcelamento do mesmo e você optou pelo pagamento integral,está se mudando por opção,. Dificilmente, pode até pedir, mais creio que não será ressarcida.
há 4 anos
Pode pedir ressarcimento.
há 4 anos
Sim, pode solicitar junto a administradora do imóvel ou ao proprietário o ressarcimento sobre os valores pagos adiantados.
há 4 anos
Certo IPTU proporcional.
há 4 anos
Sim é possível.
há 3 anos
E acredito que pode sim.
há 3 anos
Nao.
há 4 anos
Sim, pode cobrar e embutir no valor do aluguel.
Compartilhe esta Pergunta