há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
A imobiliária tem direito de fazer contrato de forma arbitrária?
Boa noite. Estamos nos sentindo lesados pela conduta duvidosa de uma imobiliária. O corretor de forma arbitrária evoluiu com a locação do imóvel, pintura e mudança do locador, tudo isso sem contrato, mesmo após sucessivos alertas de que não estávamos de acordo e não autorizamos qualquer ação ou mudança. O locador também está sendo lesado e para não prejudica-lo aceitamos a permanência dele e ele está de acordo, contudo, queremos desvincular dessa imobiliária. Descobrimos por terceiros que a mudança aconteceu no dia 07/06/2021, mas desde o dia 27/05/2021, tenho evidências que já havia dito várias vezes que não estávamos de acordo com as condições e formos ignorados e desrespeitados. A partir deste momento estamos tentando resolver amigavelmente, agora o corretor exige que para desfazer o negócio não vai devolver o valor caução para o inquilino, nem os documentos do proprietário e quer que eu repasse o valor do aluguel, pois segundo ele, nós nos aproveitamos e "ficamos com o cliente dele". Ele não tem contrato assinado pelo locador, só tem o termo de captação do imóvel para locação e está dizendo que é o suficiente para adorar as medidas que tomou. Como devo de apresentar uma denúncia formal, existem informações técnicas, manuais ou lei específica que eu possa apresentar para alerta-lo de que está ultrapassando limites?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
A imobiliária tem direito de fazer contrato de forma arbitrária?
Boa noite. Estamos nos sentindo lesados pela conduta duvidosa de uma imobiliária. O corretor de forma arbitrária evoluiu com a locação do imóvel, pintura e mudança do locador, tudo isso sem contrato, mesmo após sucessivos alertas de que não estávamos de acordo e não autorizamos qualquer ação ou mudança. O locador também está sendo lesado e para não prejudica-lo aceitamos a permanência dele e ele está de acordo, contudo, queremos desvincular dessa imobiliária. Descobrimos por terceiros que a mudança aconteceu no dia 07/06/2021,mas desde o dia 27/05/2021,tenho evidências que já havia dito várias vezes que não estávamos de acordo com as condições e formos ignorados e desrespeitados. A partir deste momento estamos tentando resolver amigavelmente, agora o corretor exige que para desfazer o negócio não vai devolver o valor caução para o inquilino, nem os documentos do proprietário e quer que eu repasse o valor do aluguel, pois segundo ele, nós nos aproveitamos e "ficamos com o cliente dele". Ele não tem contrato assinado pelo locador, só tem o termo de captação do imóvel para locação e está dizendo que é o suficiente para adorar as medidas que tomou. Como devo de apresentar uma denúncia formal, existem informações técnicas, manuais ou lei específica que eu possa apresentar para alerta-lo de que está ultrapassando limites?
Respostas (8)
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 3 anos
há 3 anos
há 4 anos
há 4 anos
Compartilhe esta Pergunta