portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Precisa saber mais detalhes, como por exemplo se o imóvel está em faze de inventário, se vc é o único filho, mas de uma forma geral, vc pode vender sim, só não vai poder financiar, então quem comprar terá que pagar a vista.

há 2 anos

63

Antonio Claudio Furtado Pereira

imóvel guide usuário

Luciana

Perguntador

há 2 anos

Como posso vender um imóvel sem escritura?

Gostaria de saber como posso vender a casa do meu pai (falecido). O imóvel não tem escritura, somente um recibo simples de compra e venda; e as contas de água e luz em seu nome. A conta de água consegui transferir para o meu nome. O imóvel fica em São Pedro da Aldeia RJ e eu moro em Itu SP.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Antonio Claudio Furtado Pereira

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 957

há 2 anos

Precisa saber mais detalhes, como por exemplo se o imóvel está em faze de inventário, se vc é o único filho, mas de uma forma geral, vc pode vender sim, só não vai poder financiar, então quem comprar terá que pagar a vista.

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.303

há 2 anos

Se não tem escritura, seu pai não era o dono legalmente. Para fazer tudo correto e não ter problema futuro. Solicite no Cartório de registro de imóveis da sua cidade a Matrícula Atualizada do Imóvel, você só precisa do endereço. É um documento público e qualquer pessoa pode pedir. Tem uma taxa de mais ou menos 50 reais. Com essa Matricula você saberá tudo do imóvel, se o seu pai comprou do verdadeiro dono ou não. Se comprou do verdadeiro dono, você pode solicitar a ele que faça a transferência para seu nome, se você tiver irmãos, terá que conversar com eles e ver se concordam com isso e com a venda. Se não encontrar o antigo dono ou se já tiver falecido, os herdeiros poderão ou não concordar com a transferência para você. Nesse caso, somente um bom advogado para resolver a questão . Boa sorte!

Corretor de imóveis sem foto

Marli

Corretor de imóveis

Respostas: 44

há 2 anos

Na verdade esse imovel so tem um recibo, seria ideal que voce regularizasse essa documentaçao pra colocar o mesmo a venda.

Corretor de imóveis sem foto

Marli

Corretor de imóveis

Respostas: 44

há 2 anos

Na verdade esse imovel so tem um recibo, seria ideal que voce regularizasse essa documentaçao pra colocar o mesmo a venda.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Você só tem a posse. Ou venda a posse por contrato particular ou precisas se tem outros herdeiros entrar com usucapião do imóvel em nome dos herdeiros para depois abrir inventario ou adjudicar se for o único herdeiro.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 2 anos

É recomendado que atualize toda documentação.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Vender a posse. Contrato direito possessório e afins. Duvida assessoria jurídica para orientar .

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.592

há 1 ano

Sem escritura você estará vendendo só os direitos hereditários e/ou possessórios. Claro que nessas condições o imóvel será vendido por bem menos do que vale porque o comprador estará se arriscando.

Corretor de imóveis

Saboia

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 126

há 1 ano

Você terá que fazer inventário dos bens, procure um advogado para ajuda-lo.

Faça uma nova pergunta: