portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Vicio oculto que permite que você acione o vendedor porém vai depender do que diz a escritura e contrato de compra e venda porque em geral imóveis com problemas são vendidos abaixo do preço de mercado e no documento de venda o vendedor faz constar que você concorda em receber o imóvel no estado em que se encontra ciente dos defeitos existentes. Nessa situação ficará difícil você provar. O que me espanta é um imóvel com todo este problema de infiltração e o síndico não ter acionado o proprietário na justiça para resolver, nem o dono do imóvel abaixo. Vazamentos provocam excesso de água. Enfim... Consulte um advogado que irá analisar a documentação e te orientar corretamente.

há 3 anos

52

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Itiana

Perguntador

há 3 anos

O que fazer após compra de imóvel danificado?

Realizei a compra de um imóvel e nas visitas ao imóvel, apesar de estar ciente de ser um imóvel antigo, não apresentava nada aparente e o antigo proprietário por sua vez também não mencionou absolutamente nada. Ao entrar no imóvel, agora sem os móveis percebi que tinha algo errado, paredes manchadas e muito mais... Fiquei sabendo que há diversas infiltrações no imóvel, a minha entrada no imóvel e uma das informações está a mais de um ano, segundo o síndico que ocasionou o apodrecimento do reboco da parede e a destruição do piso vinílico que este estava sobreposto ao parket que também apodreceu... Junto a isto, descobri que em outro quarto o banheiro havia uma infiltração, que segundo o antigo proprietário era "mofo devido ao móvel que havia no local", descobri que o piso apodreceu todo, me causando uma dor de cabeça antes mesmo de entrar no imóvel. Fora inúmeros outros problemas. Achei uma falta de respeito por parte do antigo proprietário, pois acho que mínimo era me avisar os problemas que o imóvel carregava (normal em toda a transição). Agora estou tentando que gastar o que não tenho, pois imaginava que pelo menos eu poderia me mudar e ir fazendo os reparos aos poucos mas na atual situação ficou de uma orientação com relação a está.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 3 anos

Vicio oculto que permite que você acione o vendedor porém vai depender do que diz a escritura e contrato de compra e venda porque em geral imóveis com problemas são vendidos abaixo do preço de mercado e no documento de venda o vendedor faz constar que você concorda em receber o imóvel no estado em que se encontra ciente dos defeitos existentes. Nessa situação ficará difícil você provar. O que me espanta é um imóvel com todo este problema de infiltração e o síndico não ter acionado o proprietário na justiça para resolver, nem o dono do imóvel abaixo. Vazamentos provocam excesso de água. Enfim... Consulte um advogado que irá analisar a documentação e te orientar corretamente.

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.303

há 3 anos

Se você teve a compra feita com ajuda de um corretor de imóveis credenciado, todos esses problemas devem estar constando no Contrato de Compra e Venda, assim como as responsabilidades de cada uma das partes. Se você comprou direto com o vendedor, foi uma negociação entre você e não há o que fazer em relação ao antigo dono.

Corretor de imóveis

Lucas Amboulos

Corretor de imóveis

Respostas: 203

há 2 anos

Olha infelizmente você ficara com todo o prejuízo deveria ter visto e constestado ante de efetuar a compra, por isso se faz a visita presencial.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 2 anos

Imóvel usado, não tem garantia. Infelizmente, verificou antes de comprar e decidiu comprar assim mesmo. Bem, na próxima vez, talvez seja interessante contratar um Engenheiro Civil e levá-lo ao imóvel para uma avaliação de custos com reforma, antes da aquisição. Boa sorte!

Corretor de imóveis

Jotta Junior - (22) 99277-2357

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.030

há 1 ano

O vicio oculto pode levar ao cancelamento do negócio em casos graves ou a possíveis indenizações. É necessário ler o que foi descrito no compra e venda e como foram efetuados os termos na escritura.

Corretor de imóveis

Ceny Miranda Oliveira De Lima

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 162

há 2 anos

AO COMPRAR UM IMÓVEL USADO A ATENÇÃO DEVE SER DOBRADA, IR VÁRIAS VEZES NO IMÓVEL EM DIFERENTES HORÁRIOS, SER ACOMPANHADO DE UM BOM PROFISSIONA (CORRETOR), POIS O MESMO PODE E DEVE AJUDAR O CLIENTE PASSANDO ALGUMAS INFORMAÇÕES. BOM AGORA DEPOIS QUE SR ADQUIRIU O IMÓVEL O MELHOR A FAZER E IR AOS POUCOS FAZENDO OS REPAROS NECESSÁRIOS. NO CASO ACIMA CITADO PERCEBI QUE FALTOU O ACOMPANHAMENTO DE UM BOM PROFISSINAL E A SINCERIDADE DO ANTIGO PROPRIETARIO.

Corretor de imóveis sem foto

Pedro Cortázio Costa Kappler Vaz

Corretor de imóveis

Respostas: 111

há 1 ano

Importante que antes de concretizar qualquer negócio, se certifique de que realmente está tudo ok com relação a documentação, edificação... Dentre outros fatores. Mesmo que não mencionado pelo vendedor, é importante que um profissional faça uma vistoria para ratificar e confirmar que está tudo ok, antes de dar o próximo passo e efetivar a venda.

Faça uma nova pergunta: