há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Eu sou assalariado e inválido, tenho um imóvel e esse imóvel pode ser leiloado para pagar essa indenização? Eu posso ficar sem nada?
Estou com um processo judicial em meu nome por indenização de danos morais, eu nunca fui notificado sobre o processo e agora que descobri o porque estão tirando dinheiro da minha conta salário.
Araújo. perguntou:
há 1 ano
Eu sou assalariado e inválido, tenho um imóvel e esse imóvel pode ser leiloado para pagar essa indenização? Eu posso ficar sem nada?
Estou com um processo judicial em meu nome por indenização de danos morais, eu nunca fui notificado sobre o processo e agora que descobri o porque estão tirando dinheiro da minha conta salário.
Respostas (24)
Não, são poucos os casos de penhora de imóvel.
há 1 ano
Vai depender as analise do juiz! O mesmo não pode tirar tudo de você.
há 1 ano
Em principio não, o único imóvel não responde por condenação de danos morais. Se você realmente é hipossuficiente procure com urgência a defensoria pública para fazer cessar a penhora de conta salário.
há 1 ano
O caso precisa ser avaliado com mais detalhes.
há 1 ano
Não se pode penhorar o único bem da família para pagamento de dívidas. A não ser se o devedor tiver vários imóveis.
há 1 ano
JÁ existe jurisprudência no sentido de autorizar penhora de único imóvel para quitar ação perdida por danos morais.
há 1 ano
Vc precisa ser acompanhado por um advogado Sozinho fica complicado Veja o melhor caminho.
há 1 ano
Para isso, vc precisa contratar um advogado.
há 1 ano
Não pode se só tiver esse imóvel.
há 1 ano
Você deve procurar orientação de um advogado especializado na área.
Compartilhe esta Pergunta