há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tentei entrar em contato para desistir do aluguel, mas não querem me devolver a caução. O que devo fazer?
Dei uma caução para alugar uma sala comercial, mas ainda não assinei nenhum contrato. A entrega da sala está prevista para daqui a 30 dias. Durante esse período, descobri um tumor na minha cabeça e precisarei passar por vários procedimentos médicos.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Tentei entrar em contato para desistir do aluguel, mas não querem me devolver a caução. O que devo fazer?
Dei uma caução para alugar uma sala comercial, mas ainda não assinei nenhum contrato. A entrega da sala está prevista para daqui a 30 dias. Durante esse período, descobri um tumor na minha cabeça e precisarei passar por vários procedimentos médicos.
Respostas (17)
Se você já passou dos 50% do total do contrato não ha multa contratual. O maximo que pode aplicar é pagamento da vistoria. Mas se caso estiver tudo conforme você recebeu o imóvel não é cobrado nada.
há 1 ano
Sinto muito por essa descoberta. Espero que dê tudo certo com o tratamento. NÃO PAGUE NENHUM DINHEIRO SEM ASSINAR CONTRATO! a Ética seria devolverem a caução.
há 1 ano
Mesmo com contrato assinado a vigência só vale após a vistoria de entrada e entrega formal das chaves. Você pode solicitar integralmente a caução. A comissão da imobiliária ou corretor, se houver, só é devida pelo proprietário após assinatura do contrato e pagamento do primeiro aluguel.
há 1 ano
Se não assinou o contrato, não tem porquê não devolverem o caução, preste uma queixa a polícia e entre na justiça.
há 1 ano
A caução só deve ser pago no ato da assinatura do contrato Se vc não assinou o proprietário é obrigado a devolver o valor pago.
há 1 ano
Se não estava em contrato, você consegue restituir o valor. PorÉm vai ter que abrir uma ação judicial !! :(.
há 1 ano
Legalmente, você tem um prazo de arrependimento do negócio depois que assina o contrato, se nem assinou, precisa ser devolvido sim o caução. Principalmente se você tem um laudo médico atestando a sua doença.
há 1 ano
Pode sim.
há 1 ano
Pode haver um contrato de arras. Entretanto, você não assinou nenhum contrato de locação. Não deveria pagar caução. Caução é uma garantia contratual.
há 1 ano
Como não tem contrato o caução fica como multa para o proprietário como ressarcimento de ter deixado de alugar pra outro inquilino já que você iria alugar.
Compartilhe esta Pergunta