Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Meu irmão não inventariante está tirando proveito de 2 apartamentos e eu fico sem receber nada! O que fazer? Um não inventariante pode fazer isso?

O meu irmão não é o inventariante e está alugando os apartamentos porque a justiça é lenta e eu moro fora do brasil. Minha advogada já tentou tudo, mas ele aluga pelo Airbnb e Bookings e já alugou particularmente por 3 anos consecutivos. Ele está tirando proveito de 2 apartamentos e eu fico sem receber nada! O que fazer? Esse processo está na 12a . vara de orfaos e sucessoes. Processo : 0145817 - 35 . 1996 . 8 . 19 . 0001 . juiza Marta Elizabete Falcão sobreira. Por favor, se puder ajudar entre em contato comigo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Meu irmão não inventariante está tirando proveito de 2 apartamentos e eu fico sem receber nada! O que fazer? Um não inventariante pode fazer isso?

O meu irmão não é o inventariante e está alugando os apartamentos porque a justiça é lenta e eu moro fora do brasil. Minha advogada já tentou tudo, mas ele aluga pelo Airbnb e Bookings e já alugou particularmente por 3 anos consecutivos. Ele está tirando proveito de 2 apartamentos e eu fico sem receber nada! O que fazer? Esse processo está na 12a. vara de orfaos e sucessoes. Processo : 0145817 - 35.1996.8.19.0001. juiza Marta Elizabete Falcão sobreira. Por favor, se puder ajudar entre em contato comigo.

Respostas (14)

há 1 ano

Você precisa primeiro buscar ajuda de um advogado especializado em inventário e direito dos herdeiros você pode tentar procurar um advogado do Brasil que possa representá-lo e tomar as medidas legais necessários para garantir que seus direitos seja respeitados que você receba sua parte da renda dos aluguéis dos apartamentos Além disso você pode considerar entrar com uma ação na justiça para resolver a situação exigir os seus direitos com Medeiro certifique-se de reunir todas as vivências possíveis como contratos de locação e comunicações com seu irmão Para apoiar o seu caso.

há 1 ano

No meu ponto de vista ele esta se locupletando de um bem comum, já que não é o único herdeiro. Será preciso fazer um levantamento de todo o dinheiro que ele esta sendo beneficiado neste momento, para que na partilha lhe seja devolvida a sua parte por direito e descontado da parte dele. Em contra partida, é preciso analisar se neste tempo em que os imóveis estão sendo alugados, é ele quem vem pagando todas as despesas do imóvel como taxas imobiliárias, iptu, condomínio. Este comportamento vai mostrar para a justiça que o mesmo esta praticando o Animus Domini.

há 1 ano

E cadê o inventariante? Será ele o responsavel pelas locações e será ele a prestar contas dos valores recebidos a título de locação. Pelo que eu entendi seu irmão aluga os imóveis do espólio. ImÓvel também dá despesa, quem está pagando condomínio e IPTU? Quem está olhando pelos imóveis? Isso tudo será computado na partilha ok?

Compartilhe esta Pergunta