há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Troca das assinaturas dos donatário no recibo de doação, torna o documento invalido?
minha vó antes de falecer fez um recibo de doação para os filhos . na descrição consta que o donatário é meu tio , porém no espaço da assinatura do donatário meu pai assinou e no recibo do meu pai , o meu tio assinou , ou seja , trocaram os recibos . em ambos a minha vó assinou porém ela já faleu . o documento é válido ? mesmo já registrado . é possível corrigir o erro , pois eles já tem suas casas nesse terreno ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Troca das assinaturas dos donatário no recibo de doação, torna o documento invalido?
Minha vó antes de falecer fez um recibo de doação para os filhos. na descrição consta que o donatário é meu tio , porém no espaço da assinatura do donatário meu pai assinou e no recibo do meu pai , o meu tio assinou , ou seja , trocaram os recibos. em ambos a minha vó assinou porém ela já faleu. o documento é válido ? mesmo já registrado. é possível corrigir o erro , pois eles já tem suas casas nesse terreno ?
Respostas (5)
. Houve uma escritura pública de doação registrada no cartório de registro de imóveis? Se sim, basta que seu pai e seu tio se entendam quanto à permuta dos resepctivos lotes. Do contrário a doação não é legalmente reconhecida, restando aos donatários habilitarem-se no inventário de sua avó.
há 1 ano
O documento pode ser validado pela justiça, mas da forma que está pode ter contestação.
há 1 ano
Troca de assinaturas nos recibos pode gerar questionamentos sobre a validade do documento principalmente se for registrado para corrigir Você deve procurar um advogado e o cartório onde o recibo foi registrado para solicitar uma retificação a validade pode depender de como a correção é feita legalmente.
há 1 ano
Acredito que não dá para reverter e se já está registrado, melhor ainda, por que tem valor oficial. Pode-se fazer um Aditivo, pq trata-se da assinatura apenas do pai e do tio, que ainda devem estar vivos.
há 10 meses
Nessa situação a sugestão é fazer judicialmente essa alteração. Vai depender se o Juiz pode autorizar.
Compartilhe esta Pergunta