Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Troca das assinaturas dos donatário no recibo de doação, torna o documento invalido?

minha vó antes de falecer fez um recibo de doação para os filhos . na descrição consta que o donatário é meu tio , porém no espaço da assinatura do donatário meu pai assinou e no recibo do meu pai , o meu tio assinou , ou seja , trocaram os recibos . em ambos a minha vó assinou porém ela já faleu . o documento é válido ? mesmo já registrado . é possível corrigir o erro , pois eles já tem suas casas nesse terreno ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Troca das assinaturas dos donatário no recibo de doação, torna o documento invalido?

Minha vó antes de falecer fez um recibo de doação para os filhos. na descrição consta que o donatário é meu tio , porém no espaço da assinatura do donatário meu pai assinou e no recibo do meu pai , o meu tio assinou , ou seja , trocaram os recibos. em ambos a minha vó assinou porém ela já faleu. o documento é válido ? mesmo já registrado. é possível corrigir o erro , pois eles já tem suas casas nesse terreno ?

Respostas (5)

há 2 anos

. Houve uma escritura pública de doação registrada no cartório de registro de imóveis? Se sim, basta que seu pai e seu tio se entendam quanto à permuta dos resepctivos lotes. Do contrário a doação não é legalmente reconhecida, restando aos donatários habilitarem-se no inventário de sua avó.

há 1 ano

Troca de assinaturas nos recibos pode gerar questionamentos sobre a validade do documento principalmente se for registrado para corrigir Você deve procurar um advogado e o cartório onde o recibo foi registrado para solicitar uma retificação a validade pode depender de como a correção é feita legalmente.

Compartilhe esta Pergunta