Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso fazer a rescisão de contrato com a imobiliária?

Sou a proprietária do imóvel, quero rescisão do contrato com a imobiliária que administra. Pretendo vender meu imóvel mas não por imobiliária. No contrato de ADM entre eu e a Imobiliária não tem cláusula referente a quebra de contrato, o contrato é de 2 anos. Segundo a imobiliária o contrato com o inquilino é de 1 ano, porém eu não tenho acesso ao contrato com inquilino não sei o que foi acordado entre ambos, eu solicitei á imobiliária uma cópia do contrato com o inquilino, mas me foi negado, segundo eles eu não tenho direito uma vez que é um documento com o inquilino, quem deve ter acesso é somente a imobiliária . Quais são meus direitos sobre a quebra de contrato com a imobiliária?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Posso fazer a rescisão de contrato com a imobiliária?

Sou a proprietária do imóvel, quero rescisão do contrato com a imobiliária que administra. Pretendo vender meu imóvel mas não por imobiliária. No contrato de ADM entre eu e a Imobiliária não tem cláusula referente a quebra de contrato, o contrato é de 2 anos. Segundo a imobiliária o contrato com o inquilino é de 1 ano, porém eu não tenho acesso ao contrato com inquilino não sei o que foi acordado entre ambos, eu solicitei á imobiliária uma cópia do contrato com o inquilino, mas me foi negado, segundo eles eu não tenho direito uma vez que é um documento com o inquilino, quem deve ter acesso é somente a imobiliária. Quais são meus direitos sobre a quebra de contrato com a imobiliária?

Respostas (9)

há 5 anos

Sinceramente tá na hora do Conselho tomar uma providencia com essa proliferação de péssimos profissionais que estão sendo jogados no mercado de locação. O imóvel é seu, o inquilino é seu e toda a documentação dessa locação é sua. A imobiliária é obrigada a te prestar contas de todo o processo de locação e inclusive responde com perdas e danos e prejuízos que causar a você. Enquanto a administração estiver com eles a pasta fica arquivada na imobiliária, mas nada impede de te enviarem as cópias do contrato, vistoria, analise de ficha do lcoatário te prestar contas. Faça um denuncia forma ao CRECI do estado. Se quebrar o contrato e tiver multa pague a mesma e antes de mais nada a imobiliária não pode pedir a desocupação do inquilino. Você tem certeza que é uma imobiliária? Você deu uma procuração a eles e sabe o que assinou? Busque um advogado antes de fazer qualquer coisa.

há 1 ano

Você tem o direito de rescindir o contrato de administração com a imobiliária, mesmo sem uma cláusula específica de quebra, desde que notifique com antecedência conforme o Código Civil. AlÉm disso, como proprietária, você tem direito a acessar o contrato com o inquilino, já que ele afeta diretamente seu imóvel e suas A imobiliária não pode negar esse acesso, pois ela atua em seu nome na gestão do imóvel. Recomendo consultar um advogado para formalizar a rescisão e garantir seus direito.

Compartilhe esta Pergunta