Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Proprietária não querer consertar dano estrutural é quebra de contrato?

aluguei uma casa e depois de alguns meses apareceram alguns danos estruturais no telhado . fui conversar com a proprietária e ela disse que não tem dinheiro para reparar . então eu me ofereci para consertar e abater aos poucos o valor no aluguel e ela também não aceitou . sendo assim eu decidi que quero mudar , mas ela afirma que se eu me mudar tenho que pagar a multa contratual por quebra de contrato . a minha dúvida é : ela se recusar a consertar o dano estrutural também não é uma quebra de contrato por parte dela ? o problema no telhado está perigoso , tanto de água que entra quando chove como de , eventualmente desabar

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Proprietária não querer consertar dano estrutural é quebra de contrato?

Aluguei uma casa e depois de alguns meses apareceram alguns danos estruturais no telhado . fui conversar com a proprietária e ela disse que não tem dinheiro para reparar . então eu me ofereci para consertar e abater aos poucos o valor no aluguel e ela também não aceitou . sendo assim eu decidi que quero mudar , mas ela afirma que se eu me mudar tenho que pagar a multa contratual por quebra de contrato . a minha dúvida é : ela se recusar a consertar o dano estrutural também não é uma quebra de contrato por parte dela ? o problema no telhado está perigoso , tanto de água que entra quando chove como de , eventualmente desabar

Respostas (7)

há 2 anos

OlÁ, Thiago! A lei do inquilinato determina que é dever do locador manter o imóvel locado em condições de habitabilidade - art.22. Sendo assim, é dever da locadora consertar o telhado defeituoso ou permitir sua saída sem a exigência da multa contratual, afinal o descumprimento contratual é, em primeiro lugar, dela ao não realizar o conserto. Espero ter ajudado, abraço.

há 2 anos

Se o problema do telhado for realmente estrutural é sim de responsabilidade da locadora, que deve conserta-lo em 30 dias antes de você poder resilir o contrato. Se o problema for falta de manutenção então a responsabilidade é sua.

Compartilhe esta Pergunta