Alvaro Roberto Calhado

Alvaro Roberto Calhado

135 Respostas

Agradecimentos: 154 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (2%)

Participante desde: 05/2023

Site: www.clicknetimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvaro Roberto Calhado é CORRETOR com formação em Pós graduação e mba, está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Jurídico Imobiliário, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 135 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Assunção, Centro, Planalto e Independência , e já trabalhou em empresas como: Viana, Abyara e Plaza.

Como sei se imóvel tem escritura?

Fazendo uma consulta no cartorio de registro de imóvel.

Qual o melhor banco para financiar o primeiro imóvel?

QUAL OFERECER A MELHOR TAXA, PODEMOS CONSIDERAR A CAIXA ECONOMICA.

Posso comprar um terreno com o meu FGTS?

Sim pode, mediante as regras de utllização do FGTS.

Contrato de locação serve como comprovante de renda?

O contrato e os recibos de 90 dias sim.

Qual a maneira de cancelar contrato de exclusividade com imobiliária?

Se no contrato não tiver nenhuma clausula especifica quanto a prazo e cancelamento, pode enviar uma correspondencia cancelando o contrato e bom registrar.

Contrato de aluguel é preciso reconhecer firma?

Não necessário, e trás apenas um confiança maior.

Pode fazer a venda de um imóvel com locatário?

Pode, desde que o locatário expresse formalmente o não interesse em compra. A prioridade de venda sempre será o locatário,.

O que preciso saber para comprar imóvel na planta?

Prazo de entrega, o reajuste das parcelas durante a obra - o valor das chaves e do financiamento também são reajustados durante a obra pelo INCC.

Aposentado pode financiar imóvel caixa econômica?

AtÉ pode o limite de idade para financiamento é 80 anos, dependendo do idade não vale a pena pela questão do seguro ser muito alto.

Como posso fazer para aprovar financiamento com score baixo?

Mesmo com score baixo e possível financiamento, um pouco mais difícil, mas possível. Os bancos pedirão mais informações e documentos para aprovar.

Como fazer planta da casa?

Contratar um arquiteto ou engenheiro. , mas existe aplicativos que podem ajudar você mesmo fazer.

Posso usar FGTS para imóvel na planta?

Não, somente depois do habite-se.

Qual renda para financiar 200 mil?

Aproximadamente 7. 400, 00.

31288 alvaro-roberto-calhado