Inaise Rodrigues

Inaise Rodrigues

49 Respostas

Agradecimentos: 188 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (8%)

Participante desde: 07/2023

Site: https://www.inaiserodrigues.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Inaise Rodrigues está entre os TOP 20 advogados(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 55 respostas em nosso fórum.

Baixa de hipoteca como fazer?

Wilson, o cancelamento da hipoteca é feito mediante a apresentação do termo de quitação do imóvel emitido pelo credor hipotecário. Caso tenha mais dúvidas, pode entrar em contato clicando no botão contatar.

Posso pedir o usucapião tendo posse há 15 anos?

Aroldo, com o exercício da posse de maneira ininterrupta e sem qualquer oposição pelo prazo de 15 é possível fazer o pedido de usucapião do imóvel. PorÉm, para o pedido são necessários documentos que comprovem a posse ao longo desse período. Caso tenha mais dúvida, clique no botão contatar, será um prazer ajudá-lo.

Posso comprar um terreno de posse?

Ciro, comprar a posse de um bem imóvel é possível, contudo é um negócio que envolve maior risco. Nesse caso, a segurança da compra é garantida através de análise minuciosa dos documentos do imóvel e dos vendedores por advogada. Caso tenha mais dúvidas, pode entrar em contato por whatsapp 17 99620-5375.

Quando posso entrar com ação de usucapião?

Boa tarde, Guilherme. Para verificar a possibilidade de ingresso com ação de usucapião é necessário análise os documentos que comprovem a posse sobre o imóvel que pretende usucapir. Dependendo da documentação o prazo para ingresso com a usucapião pode ser reduzido de 15 para 10, 5 ou até mesmo 2 anos. Caso tenha mais dúvidas pode entrar em contato pelo WhatsApp 17 99620-5375.

Como fazer um bom contrato de compra e venda de imóvel?

Ana, tudo bem? Um bom contrato de compra e venda de imóvel é aquele feito exclusivamente para a negociação. Assim as cláusulas contratuais refletem real a intenção dos contratantes e previnem problemas que podem ser enfrentadas, estipulando penalidades para cada uma dessas situações previamente. Modelos de contrato podem ser omissos quanto as regras e penalidades estipuladas para seu negócio, o que pode levar as discussões judiciais. Caso tenha mais dúvidas, pode chamar no whatsapp 17 99620-5375.

Qual o prazo para abertura de inventário?

OlÁ, Adriana! Tudo bem? O prazo para abertura do inventário é de 60 dias, contados da data do óbito. Quanto a multa, pela abertura do inventário fora do prazo, ela varia de estado para estado a depender da localização dos bens do falecido. Caso tenha mais dúvidas, pode me encaminhar um e-mail: Com. Br.

Como elaborar contrato de venda de posse?

Boa noite, Larissa! Tudo bem? No caso de venda da posse, o contrato recomendável é o de cessão de direitos possessórios, já que a compra e venda de imóvel está ligada a propriedade. Caso tenha mais dúvidas, pode me enviar um e-mail: Com. Br.

Reintegração de posse?

Rose, tudo de posse é uma ação judicial promovida quando há a perda total da posse sobre o imóvel através de violência ou clandestinidade, como, por exemplo: invasão ou ocupação do bem. Para ingressar com a ação de reintegração existem alguns requisitos a serem cumpridos quanto ao ato ilícito e a posse. Caso tenha mais dúvidas, pode entrar em contato pelo whatsapp 17 99714-2726.

valor de inventário com juros

Raquel, tudo bem? O valor do imposto do inventário em SP é de 4% do valor dos bens a serem partilhados, porém no seu caso como os falecimentos ocorreram há mais de 6 meses há uma multa de 20% sobre o valor do imposto. Para calcular com previsão é necessário analisar todo a documentação. Caso tenha mais dúvidas, pode entrar em contato pelo whatsapp (17) 99714-2726.

O valor do juros é abusivo?

Gabriella, para verificar sobre a situação do aumento abusivo é necessário verificar o índice de reajuste existente no contrato e, também, no seu caso as penalidades para avaliar as soluções possíveis. Caso tenha mais dúvidas, pode entrar em contato 17 97714-2726.

O que fazer para ingressar com ação de posse de imóvel?

Elaine, tudo bem? Para saber qual as soluções possíveis para seu caso é necessário analisar todos os documentos referente ao imóvel e o tempo da posse para depois verificar qual a melhor ação cabível. Se tiver mais dúvidas, pode entrar em contato pelo whatsapp 17 99714-2726.

Após penhora o que fazer?

Adalberto, tudo bem? Caso o imóvel que foi penhora for seu, é possível apresentar algumas defesas no processo de execução, a depender da situação jurídica do seu bem. Caso tenha mais dúvidas pode entrar em contato pelo whatsapp 17 99714-2726.

Como faço para propor uma ação renovatória?

Maristela, tudo bem? Para propor ação renovatória a lei de locações tem alguns requisitos: contrato escrito e com prazo determinado, que o imóvel esteja locado para você por no mínimo 5 anos e que a empresa esteja no mesmo ramo de atividade no local por, no mínimo, 3 anos. Cumprido esses requisitos você poderá ingressar com a ação renovatória na justiça. Caso tenha mais dúvidas, pode entrar em contato pelo whatsapp: 17 97714-2726.

É possível perder o imóvel se não pagar a taxa de condomínio?

Fabiana, sim é possível que o condomínio peça a penhora do imóvel para pagar a dívida de condomínio. Neste tipo de dívida é coisa que responde pelo débito em atraso.

Como posso ingressar com ação de despejo de apartamento?

Katia, para ingressar com a ação de despejo o locatário deve ter cometido uma infração contratual, como por exemplo não pagar o aluguel pontualmente ou não dar manutenções no imóvel. Para ingressar com ação de despejo é preciso analisar o contrato de locação e encaminhar um documento com a requisitando a saída do imóvel em 30 dias. Caso tenha mais dúvidas pode entrar em contato pelo whatsapp: 17 99714-2726.

De quem é a responsabilidade no golpe imobiliário?

Matheus, nesse caso é responsabilidade é da imobiliária, porém muitos golpista utilizam de anúncios reais para dar golpes, por isso é essencial visitar o local e verificar a idoneidade da imobiliária através de uma análise de risco. No seu caso sugiro que faça um boletim de ocorrência, por estelionato, e tome as providências cabíveis contra a imobiliária. Caso tenha dúvidas, pode entrar em contato através do whatsapp: (17) 99714-2726.

Quais são os documentos para hipotecar uma propriedade rural?

Roberta, boa tarde! Não precisa de avalista, quando se hipoteca um imóvel, a própria propriedade é a garantia em caso de não pagamento. Caso tenha mais dúvida pode entrar em contato pelo e-mail: Com. Br.

O que faço para registrar um terreno?

Cristiana, tudo bem? Depende, por exemplo se foi um terreno adquirido parcelado diretamente com a loteadora, você terá que solicitar a carta de quitação para loteadora e lavrar a escritura pública de compra e venda do terreno. Com as escritura pronta e o pagamento do ITBI, você pode ir até o cartório de registro de imóveis e providenciar o registro. Caso tenha mais dúvidas, pode entrar em contato pelo 17 99714-2726, será um prazer ajudá-la.

como registrar um imóvel sem escritura ?

Boa tarde, Fernanda, tudo bem? No seu caso o imóvel precisa ser regularizado para que seja individualizado com a abertura de matrícula. Para isso é essencial analisar todos os documentos do imóvel e verificar qual a regularização possível. Caso tenha mais dúvidas, pode me chamar pelo whatsapp 17 99714-2726.

Pode ter problemas o meu imóvel estar locado em nome de outra pessoa?

Bom dia, Luana, tudo bem? Em regra não tem problema os contratos estarem em nome do seu pai, porém todas a medidas judiciais e extrajudiciais contra o inquilino devem ter tomadas por ele. A propriedade do imóvel só deverá ser comprovada em casos específicos de retomada do imóvel, como, por exemplo, para uso próprio. Caso tenha mais dúvidas, pode entrar em contato pelo número 17 99714-2726.

32199 inaise-rodrigues