Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

preciso saber se tenho direito a indenização ou usucapião?

Moro 11 anos em um imivel os primeiros 3 anos com contrato depois fiquei sem cobtrato sem recibos e a proprietaria mora fora do pais e recentemente o corretor mudou para o exterior preciso saber se tenho direito a ibdenizacao ou usucaiao.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

preciso saber se tenho direito a indenização ou usucapião?

Moro 11 anos em um imivel os primeiros 3 anos com contrato depois fiquei sem cobtrato sem recibos e a proprietaria mora fora do pais e recentemente o corretor mudou para o exterior preciso saber se tenho direito a ibdenizacao ou usucaiao.

Respostas (8)

há 3 anos

Primeiro você está morando neste imóvel sob um contrato de locação que não só porque a pessoa se mudou isso não justifica um pedido de usucapião Você disse que o corretor se mudou recentemente então aparentemente se trata de uma locação se ele ainda mantém contato contigo não existe nada que justifique um usucapião A não ser que você esteja a anos sem contato de ninguém e está mantendo o imóvel daí talvez exista a possibilidade.

há 3 anos

A lei prescreve que quando um contrato de locação não é renovado mas o imóvel continua ocupado sem oposição esse contrato passa automaticamente ao prazo indeterminado valendo as demais cláusulas Para usucapir um imóvel é preciso que a ocupação seja com ânimo de dono e você ocupou o imóvel como inquilina.

Compartilhe esta Pergunta