portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Primeiro você está morando neste imóvel sob um contrato de locação que não só porque a pessoa se mudou isso não justifica um pedido de usucapião Você disse que o corretor se mudou recentemente então aparentemente se trata de uma locação se ele ainda mantém contato contigo não existe nada que justifique um usucapião A não ser que você esteja a anos sem contato de ninguém e está mantendo o imóvel daí talvez exista a possibilidade.

há 11 meses

7

Aktive Brokers

imóvel guide usuário

Maria Helena.

Perguntador

há 11 meses

preciso saber se tenho direito a indenização ou usucapião?

Moro 11 anos em um imivel os primeiros 3 anos com contrato depois fiquei sem cobtrato sem recibos e a proprietaria mora fora do pais e recentemente o corretor mudou para o exterior preciso saber se tenho direito a ibdenizacao ou usucaiao.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Aktive Brokers

Corretor de imóveis

Respostas: 17

há 11 meses

Primeiro você está morando neste imóvel sob um contrato de locação que não só porque a pessoa se mudou isso não justifica um pedido de usucapião Você disse que o corretor se mudou recentemente então aparentemente se trata de uma locação se ele ainda mantém contato contigo não existe nada que justifique um usucapião A não ser que você esteja a anos sem contato de ninguém e está mantendo o imóvel daí talvez exista a possibilidade.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 11 meses

A lei prescreve que quando um contrato de locação não é renovado mas o imóvel continua ocupado sem oposição esse contrato passa automaticamente ao prazo indeterminado valendo as demais cláusulas Para usucapir um imóvel é preciso que a ocupação seja com ânimo de dono e você ocupou o imóvel como inquilina.

Corretor de imóveis

Fabrício Dos Reis Muniz

Corretor de imóveis

Respostas: 21

há 11 meses

Sim ams mediante Prova de propriedade nestes casos bom ter acessória de um advogado.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis. Imobiliária Em Curitiba. Avalie Seu Imóvel !

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.135

há 11 meses

Como existe um contrato e você ainda continua no imóvel acho pouco provável conseguir a posse através do usucapiao mas você poderá consultar um advogado para ele poder lhe orientar melhor.

Corretor de imóveis

Fabio Costa - Ruano Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 151

há 11 meses

Vc usava como dono do imóvel e essa posso foi mansa e pacífica.

Corretor de imóveis

Danillo Farias

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 383

há 11 meses

Se existir contrato de aluguel não há usucapião Se vc ainda paga aluguel não se fala em usucapião.

Corretor de imóveis

Claudio Nunes

Corretor de imóveis

Respostas: 58

há 11 meses

Estou entendendo que você esta sendo beneficiada, esta morando sem pagar. Existe um proprietário, no início foi feito um contrato, só não foi renovada.

Faça uma nova pergunta: