há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
IPTU cobrado separadamente sobre a casa e também a garagem. Está correto?
Tenho um terreno com casa de madeira e garagem de alvenaria nos fundos separados O ano passado começaram a cobrar dois iptu reclamei na prefeitura e não resolveu Tenho só uma matrícula do imóvel A prefeitura pode cobrar 2 IPTU.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
IPTU cobrado separadamente sobre a casa e também a garagem. Está correto?
Tenho um terreno com casa de madeira e garagem de alvenaria nos fundos separados O ano passado começaram a cobrar dois iptu reclamei na prefeitura e não resolveu Tenho só uma matrícula do imóvel A prefeitura pode cobrar 2 IPTU.
Respostas (9)
Precisa analisar a documentação deste imóvel Se for um terreno só com duas construções se cobra 1 IPTU Agora se o terreno foi desmembrado cobrasse 2 IPTus caso as construções estejam em cada terreno.
há 3 anos
Se a garagem de alvenaria está construida em um terreno separado do terreno onde está localizada a casa de madeira então é possível que a prefeitura esteja cobrando dois IPTU separados no entanto se a garagem está construída no mesmo terreno da casa mesmo que seja separado fisicamente então a cobrança de dois iptus não é correta neste caso você pode solicitar uma revisão do IPTU na prefeitura apresentando os documentos que comprovem que a garagem está no mesmo terreno da casa.
há 3 anos
Pode o que você deve fazer é procurar um engenheiro e retificar sua escritura registrando as duas obras como uma para que possas recorrer para um único IPTU na prefeitura.
há 3 anos
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
È preciso averbar a construção da garagem na escritura Tudo que é feito no terreno em alvenaria e que possui uma cobertura é computado em metro quadrado construído e passível de ser cobrado.
há 3 anos
Sim é possível cobrar separadamente.
há 3 anos
Sim pode Pode ser que está desmembrado e ai gera 2 iptus.
há 3 anos
Não.
Compartilhe esta Pergunta