FERNANDO  ROSA

Fernando Rosa

101 Respostas

Agradecimentos: 516 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (6%)

Participante desde: 04/2023

Site: www.machadorosa.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fernando Rosa está entre os TOP 1.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 96 respostas em nosso fórum.

Vistoria aprovada, quanto tempo levo pra pegar as chaves?

No minimo 40 dias até encerrar o processo.

O que pode acontecer se não tem meus dados e nem minha assinatura?

Judicialmente não tem valor algum se você não assinou e não tem seus dadoscomo provar que é avalista.

Posso quebra o contrato de aluguel sem pagar multa?

Sim pois qualquer imóvel alugado precisa estar no estado de moradia.

isso é responsabilidade do proprietário ou inquilino?

Responsabilidade do proprietário é todo serviço estrutural do imóvel os demais é do inquilino.

Eu tenho que pagar pela troca?

Se o desgaste foi por uso quem paga é o inquilino.

Por quê o IPTU não vem no meu nome pois sou moradora do CDHU?

O certo é vir no nome da pessoa que ganhou o imóvel.

Como saber a matrícula do imóvel?

Deve ir ao Cartório de imóveis da localidade do imóvel Se for localizar pelo endereço precisa antes fazer uma pesquisa para saber qual cartório se encontra caso no municipio do imóvel existam mais que um.

é normal essa demora para fazer a avaliação?

Não é normal depois da entrada do processo de financiamento no banco no máximo 5 dias uteis a avaliação é feita.

como fazer pra rescindir o contrato sem pagar multa?

A Lei do inquilinado assegura o direito de não pagar a multa por transferência de cidade por motivo de trabalho.

Uma pessoa que tem dois imóveis pode ser fiador de duas pessoas?

Pode sim o imóvel dado como fiança precisa estar registrado no cartorio de registro de imóveis ou seja ter matricula.

No cartório consta ainda matrícula no lote de outra pessoa. O que fazer?

Para alterar precisa comprovar de quem é o lote.

Como obter a segunda via do IPTU de um imóvel?

Indo a Prefeitura Municipal onde esta localizado o imóvel procurar o setor responsável levando documentos pessoais e do imóvel e solicitar.

Posso alugar uma casa para montar um show?

Pode desde que seja locação comercial.

Avaliação de imóvel urbano, como fazer?

Para se fazer uma avaliação mais perfeita e correta o avaliador precisa visitar o imóvel porque uma avaliação requer outras observações Ex Localização material utilizado na casa acabamento estado do imóvel etc etc.

IPTU cobrado separadamente sobre a casa e também a garagem. Está correto?

Precisa analisar a documentação deste imóvel Se for um terreno só com duas construções se cobra 1 IPTU Agora se o terreno foi desmembrado cobrasse 2 IPTus caso as construções estejam em cada terreno.

Como descobrir o código do imóvel no incra?

Nesse caso precisa verificar na Prefeitura se a mesma não lançou IPTU deste imóvel Caso aconteceu isso o INCRA e cancelado.

Quitação ou amortização, tem algum mês em que a caixa de mais desconto?

Não A quitação ou a amortização pode ser feito quando quiser e consequentemente haverá o desconto cabível.

29777 fernando-rosa