Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso registrar em cartório o imóvel em nome de uma pessoa com o nome negativado?

Posso alugar uma casa mediante contrato registrado em cartório para uma pessoa com o nome negativado caso venha a ter algum problema posso questionar na justiça ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso registrar em cartório o imóvel em nome de uma pessoa com o nome negativado?

Posso alugar uma casa mediante contrato registrado em cartório para uma pessoa com o nome negativado caso venha a ter algum problema posso questionar na justiça ?

Respostas (6)

há 3 anos

Não há nenhum problema registrar em cartório o imóvel adquirido por alguém com o nome negativado. Com amparo legal e para se ter a certeza de uma negociação segura, é exigido que o vendedor apresente certidões tanto do imóvel quanto do(s) proprietário(s) que demonstrem não pesar nada contra o bem em tela. Do imóvel, podemos citar como exemplo a Certidão de Ônus que deve apresentar todo o histórico do imóvel além de confirmar o nome do proprietário. É importante destacar que, durante o processo de negociação, as partes envolvidas já reúnam os documentos necessários para não apenas facilitar o processo de registro como, principalmente, evitar o risco de golpes. Helber Pacheco | Corretor de Imóveis
- Conectando pessoas, realizando sonhos!

Compartilhe esta Pergunta