há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Financiamento cancelado, já dei entrada. Posso ter o valor de volta?
Com a nova regra da Caixa Econômica meu financiamento foi cancelado após aprovação da avaliação do imóvel. O valor que paguei de entrada deve ser devolvido pelos proprietários, uma vez que não tive culpa no indeferimento do processo de financiamento?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Financiamento cancelado, já dei entrada. Posso ter o valor de volta?
Com a nova regra da Caixa Econômica meu financiamento foi cancelado após aprovação da avaliação do imóvel. O valor que paguei de entrada deve ser devolvido pelos proprietários, uma vez que não tive culpa no indeferimento do processo de financiamento?
Respostas (9)
Sim, deve ser devolvido já que o indeferimento do financiamento foi devido às novas regras impostas pelo banco financiador após a realização da avaliação do imóvel.
há 3 anos
Pela lei do do consumidor, temos 7 dias para desitir.
há 3 anos
Há clausulas contratuais, veja se o seu contrato contem multa por distrato.
há 3 anos
EM TESE SIM. SERÁ NECESSÁRIO SABER O QUE FOI ACERTADO NO CONTRATO DE COMPRA E VENDA. NA PIOR DAS HIPOTESE ELE PODERÁ LHE DEVOLVER SUA PARTE QDO ELE EFETIVAR A VENDA PARA OUTRA PESSOA.
há 3 anos
Sim, deve ser devolvido.
há 3 anos
Sim. Se você fez contrato de compra venda isso deveria até estar escrito falando que em caso de reprovação do financiamento o valor de entrada será devolvido na boa fé.
há 3 anos
Nao.
há 3 anos
Se não houve a compra e não existe outra possibilidade de financiamento, sim, eles deverão te devolver o valor pago, na verdade, você não deveria ter pago nada antes de tal aprovação, então, provavelmente deverá ter de entrar com ação judicial.
há 2 anos
Sim e devolvido totalmente o valor de entrada.
Compartilhe esta Pergunta