portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

11

Voce pode doar o imovel em cartorio, e o pagamento deve ser feito, independe de quem tiver pagando, se ficar inadimplente é sua filha que deve pagar as divida, pois estará em nome dela.

há 1 ano

28

Zuleide Thiesen

imóvel guide usuário

Mendilla

Perguntador

há 1 ano

Se eu doar um imóvel posso continuar responsável pelo pagamento?

Quero saber se posso doar um imóvel financiado pela CEF para a minha filha e continuar responsável pelo pagamento das prestações.

Respostas (11)

Corretor de imóveis

Zuleide Thiesen

Corretor de imóveis

Respostas: 1.375

há 1 ano

Voce pode doar o imovel em cartorio, e o pagamento deve ser feito, independe de quem tiver pagando, se ficar inadimplente é sua filha que deve pagar as divida, pois estará em nome dela.

Corretor de imóveis

Carlos Eduardo Marques Carneiro

Corretor de imóveis

Respostas: 192

há 1 ano

Bom dia, acredito que não possa fazer a doação em Registro, pois trada de um imóvel alienado ao Banco até a sua quitação.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

Não. Até o efetivo pagamento total do imóvel você tem os direitos de devedor fiduciante e o imóvel não é realmente seu. Apenas será proprietário após a quitação total do débito e a baixa da alienação fiduciária.

Corretor de imóveis sem foto

Felisberto Monteiro Dos Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 56

há 1 ano

Sim pode desde que esteja em dias ou em atraso sua filha paga a dívida porque o apartamento está em nome dela, até mesmo o financiamento continua em seu nome e emiti um documento uso fruto.

Corretor de imóveis

Rubens Antony

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 8.000

há 1 ano

Para que você passa um apartamento para o nome do seu filho, será necessário que seja realizada uma escritura de doação em um Cartório de Notas. Depois, essa escritura precisará ser registrada no cartório de registro de imóveis Onde se encontra a matrícula do imóvel doado.

Corretor de imóveis

Roberta Zborowski

Corretor de imóveis

Respostas: 31

há 1 ano

A doação do imóvel só pode ser feita após a quitação do financiamento, ante disso acontecer, o financiamento só pode ser transferido à terceiros por meio com anuência da CEF.

Corretor de imóveis

Talismã Imobiliária

Corretor de imóveis

Respostas: 112

há 1 ano

Se vc doar de forma legal não, procure a CEF.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 1 ano

Não pois para a doação ter valor público você deverá passar a escritura em posse dela porém o financiamento imobiliário o contrato do Banco é sua escritura e não poderá alterar uma virgula até concluir o pagamento e ser o dono real do imóvel sem alienação.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 4 meses

Sim é responsável do pagamento para lembrar só pode doar um imóvel após a quitação.

Faça uma nova pergunta: