Roberta Zborowski
31 Respostas
Agradecimentos: 820 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (3%)
Participante desde: 08/2022
Roberta Zborowski é Consultoria Imobiliaria está entre os TOP 400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 31 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Brooklin, Campo Belo, Chácara Sto Antonio, Granja Julieta e Alto Da Boa Vista, e já trabalhou em empresas como: Kauffmann, Pratical, Borges e Agilicom.
Tenho que devolver o dinheiro?
Em um primeiro momento devo efetuar a devolução do valor recebido, mas em razão dos prejuízos sofridos, decorrentes da demora e do arrependimento imotivado, posso recorrer ao judiciário para ter a reparação dos meus prejuízos sofridos.
Como descobrir o verdadeiro proprietário do imóvel?
Somente é proprietário quem consta no da certidão do registro do imóvel.
É preciso pagar multa por quebra de contrato?
Diante deste cenário calamitoso, posso rescindir o contrato e se negar ao pagamento da multa e pintura.
Qual o momento correto de entregar as chaves do apartamento?
Depende do que foi contratualmente estabelecido no contrato com a CEF. Se não houver nenhuma cláusula estabelecendo a transmissão da posse no ato da assinatura do contrato que tem força de escritura pública, o mais correto seria transmitir a posse após o pagamento integral do saldo do preço.
Na venda de um imóvel, quem deve pagar as parcelas a vencer do iptu?
Normalmente todas as despesas referentes ao imóvel são pagas por quem tiver em posse dele. Neste caso, se o comprador imitiu na posse restando 4 parcelas de IPTU, cabe a ele efetuar o recolhimento.
Quanto tempo demora para liberar a carta de crédito?
Estimar o tempo de liberação de carta de crédito com a Caixa depende de algumas peculiaridades de cada financiamento (por exemplo, se vai usar FGTS ou não), mas em média, pode variar de 3 a 4 meses.
Como colocar número e lote em terreno não registrado?
Primeiramente tem que verificar junto à Prefeitura se o loteamento do imóvel foi regular, do contrário, não.
Como fazer a cobrança de aluguel atrasado?
Por meio de notificação extrajudicial, ou melhor ainda, por ação de cobrança.
Se eu doar um imóvel posso continuar responsável pelo pagamento?
A doação do imóvel só pode ser feita após a quitação do financiamento, ante disso acontecer, o financiamento só pode ser transferido à terceiros por meio com anuência da CEF.
É possível desvincular bens da prefeitura?
É possível procurar um advogado para requerer a isenção do IPTU administrativamente e, se for o caso, judicialmente. Se parar de pagar o IPTU sofrerá ações de cobrança que pode resultar até mesmo na penhora do imóvel.
É possível pedir isenção de IPTU?
Em alguns casos é possível (ex. Se for aposentada), você pode verificar diretamente com a Prefeitura e requerer a isenção.
Compra de imóvel financiado em que o proprietário faleceu, ainda tenho direito?
Provavelmente seu advogado ingressara com a medida judicial cabível para tentar reaver os valores que foram pagos, amenizando o prejuízo.
Posso rescindir o contrato sem pagar multa?
Não, mas ao rescindir o contrato que tem vigência de 30 meses, a multa será proporcional ao período que falta para completar a locação (18 meses).
Direitos sobre registro de imóveis de casal?
A Lei não permite que um filho tenha privilégio em receber parte maior na herança que outro filho, mas ele pode procurar um advogado para dispor uma parte que a Lei permite (50%) para a filha mais nova por testamento.
Posso discordar do valor cobrado no aumento do aluguel?
Após o término do prazo de vigência determinado pelo contrato de locação, este passa a prorrogar tacitamente, e portanto, todas as condições contratuais estabelecidas no contrato devem ser respeitadas. O que o Locador pode fazer é que, em razão do contrato se encontrar vigorando por prazo indeterminado, exigir a devolução do imóvel dentro do prazo de 30 dias. Neste caso, sugiro que, ao estabelecer um novo valor de aluguel, que se faça um novo contrato de locação com prazo determinado.
O valor de venda de imóvel pode ser recebido por qualquer banco?
Não é necessário ter conta corrente no mesmo Banco que financiará o imóvel ao Comprador, o valor recebido por financiamento será transferido deste Banco para a sua conta corrente.
Em caso de locação trimestral pode ser cobrado taxa de IPTU?
Sim, pode ser cobrado proporcional ao período da locação.
Quem é o responsável pela pintura do imóvel?
Se o contrato de locação exigir pintura nova, sim, o imóvel deve ser pintado pelo locatário.
Qual a posição do stj sobre a impenhorabilidade salarial?
O STJ entende que é admissível a penhora de parte do salário, desde que não prejudique a subsistência do devedor e de sua família.
De quem é a responsabilidade sobre manutenção do imóvel?
Sim, o mofo não pode ser considerado desgaste natural.
Envie uma mensagem para Roberta Zborowski