há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Porque somente eu pago Iptu no condomínio?
OlÁ, preciso de ajuda em uma duvida. Tenho um apartamento em meu nome e nesse ano recebi o boleto com a cobrança do IPTU. PorÉm, conversando com os meus vizinhos, percebi que todos são isentos, apenas o meu está vindo a cobrança. AlguÉm sabe informar o Porque ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Porque somente eu pago Iptu no condomínio?
OlÁ, preciso de ajuda em uma duvida. Tenho um apartamento em meu nome e nesse ano recebi o boleto com a cobrança do IPTU. PorÉm, conversando com os meus vizinhos, percebi que todos são isentos, apenas o meu está vindo a cobrança. AlguÉm sabe informar o Porque ?
Respostas (9)
Se o seu apto for menor que 50 metros tem os pre requisitos a ser observado se seu imovel atende ou foge. Caso voce tenha outro imovel na mesma cidade pode ser uma das razões.
há 4 anos
Verifique as regras vigentes de isenção do IPTU no site da prefeitura.
há 4 anos
Boa pergunta verificar junto a prefeitura qual é o motivo da isenção e questionar na sua cidade junto a administração da prefeitura.
há 4 anos
Veja com a Prefeitura local.
há 4 anos
Só a prefeitura pode te informar.
há 4 anos
Para melhor esclarecimento, sugiro que procure a prefeitura de sua cidade.
há 3 anos
Quem pode te informar isso é a prefeitura. Aqui nós só podemos aventar possiblidades: você tem outro imóvel no seu nome? Seu apartamento é maior? Os vizinhos isentos seriam idosos? Você efetivamente mora no imóvel?
Veja na prefeitura, ok?
Veja na prefeitura, ok?
há 4 anos
Tem que ir na prefeitura, veja se seu ITPU é somente dentro da sua área total da fração, e se os outros não estão pagando problema deles. . . . Faça o correto.
há 2 anos
NecessÁrio ir no setor de IPTU da prefeitura de sua cidade para se informar lá, se realmente estão isentos, o porquê e como você deverá se cadastrar para ficar isento também, ou, se simplesmente houve extravio no IPTU dos demais moradores e eles estão moscando entrando na dívida ativa.
Compartilhe esta Pergunta