Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Porque somente eu pago Iptu no condomínio?

OlÁ, preciso de ajuda em uma duvida. Tenho um apartamento em meu nome e nesse ano recebi o boleto com a cobrança do IPTU. PorÉm, conversando com os meus vizinhos, percebi que todos são isentos, apenas o meu está vindo a cobrança. AlguÉm sabe informar o Porque ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Porque somente eu pago Iptu no condomínio?

OlÁ, preciso de ajuda em uma duvida. Tenho um apartamento em meu nome e nesse ano recebi o boleto com a cobrança do IPTU. PorÉm, conversando com os meus vizinhos, percebi que todos são isentos, apenas o meu está vindo a cobrança. AlguÉm sabe informar o Porque ?

Respostas (9)

há 3 anos

Quem pode te informar isso é a prefeitura. Aqui nós só podemos aventar possiblidades: você tem outro imóvel no seu nome? Seu apartamento é maior? Os vizinhos isentos seriam idosos? Você efetivamente mora no imóvel?

Veja na prefeitura, ok?

há 2 anos

NecessÁrio ir no setor de IPTU da prefeitura de sua cidade para se informar lá, se realmente estão isentos, o porquê e como você deverá se cadastrar para ficar isento também, ou, se simplesmente houve extravio no IPTU dos demais moradores e eles estão moscando entrando na dívida ativa.

Compartilhe esta Pergunta