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Pergunta

9

Acesse o site da Prefeitura de São Paulo e preencha o formulário disponível. Anexe os documentos necessários. Após o envio, você receberá um protocolo para acompanhar o processo pelo site da Prefeitura.

há 7 meses

8

Júlio Neves

imóvel guide usuário

Jaime Rocha

Perguntador

há 3 anos

Como transferir o IPTU para o nome de outra pessoa?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Júlio Neves

Corretor de imóveis

Respostas: 36

há 7 meses

Acesse o site da Prefeitura de São Paulo e preencha o formulário disponível. Anexe os documentos necessários. Após o envio, você receberá um protocolo para acompanhar o processo pelo site da Prefeitura.

Corretor de imóveis

Marisa Rocha

Corretor de imóveis

Respostas: 26

há 7 meses

Antes de transferir o IPTU para o seu nome, você precisará reunir alguns documentos. Isso inclui comprovantes de propriedade do imóvel, como o registro imobiliário, e documentos pessoais do comprador e vendedor, como CPF, RG e comprovante de residência. Resumindo, para transferir o IPTU para o seu nome, você precisará apresentar um documento pessoal e um documento que comprove a propriedade do imóvel.

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.418

há 3 anos

Para fins de atualização de dados cadastrais do IPTU, serão aceitos um (ou mais) dos seguintes documentos: Certidão da matrícula do registro do imóvel, expedida há, no máximo, 180 dias (para consultar a lista de Cartórios de Registro de Imóveis da Capital, clique aqui); Escritura pública de compra e venda;

Corretor de imóveis

Vanderson Ferri

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata Troféu de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 8 - Especialista

Respostas: 10.102

há 3 anos

Busque a prefeitura da sua região e munido da documentação exigida solicite a troca.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 3 anos

Após a transmissão da propriedade no registro de imóveis o cadastro municipal pode ser atualizado na Fazenda Municipal. Se imóvel de posse é preciso um contrato de posse ou declaração.

Corretor de imóveis

Cícero Junior

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 173

há 3 anos

Com a matrícula direto no poupa tempo.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 3 anos

COMO TER ACESSO Dados/documentos necessários para obter o serviço: Requerimento devidamente preenchido, cópia da escritura com o registro no cartório de registro de imóveis ou certidão de ônus. Taxa de expediente para cópia de processos: R$0,20 (vinte centavos) por página, paga no BRB.

Corretor de imóveis

Emidio Alvarenga Do Amaral

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 299

há 3 anos

Fazer o pedido na Prefeitura da localidade do imóvel.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 9 meses

Indo ao setor de IPTU da prefeitura de sua cidade com a documentação do imóvel e pessoal.

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