Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Minha mãe comprou uma casa mas o iptu se encontra no nome do antigo proprietário e os dois já é falecidos, o quer fazer ?

minha mãe comprou uma casa mas o iptu se encontra no nome do antigo proprietário e os dois já é falecidos , o quer fazer ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Minha mãe comprou uma casa mas o iptu se encontra no nome do antigo proprietário e os dois já é falecidos, o quer fazer ?

Minha mãe comprou uma casa mas o iptu se encontra no nome do antigo proprietário e os dois já é falecidos , o quer fazer ?

Respostas (8)

há 2 anos

Se o imóvel estiver no nome da sua mãe, será mais fácil. Vc deve falar com um advogado para abrir um processo de inventário para passar o imóvel para seu nome e de outros herdeiros se tiver. Caso esteja no nome do antigo proprietário, Será mais complicado. Mas converse com seu advogado. Para saber em nome de quem está o imóvel, com o endereço, vá até o cartório de registro de imóvel de sua cidade e solicite a Matrícula do imóvel. Irá constar o nome do verdadeiro dono. Normalmente o cartório cobra uma taxa em torno de 50 reais.

Compartilhe esta Pergunta