Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando a pessoa não tem condições de pagar IPTU?

Moro numa imóvel antigo, a 51 anos, minha mãe estava com a causa na justiça já perto de ter os documentos da casa quando ela faleceu. Tem IPTU atrasado e moro só, não tenho condições de pagar o que faço, vou ser despejada?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quando a pessoa não tem condições de pagar IPTU?

Moro numa imóvel antigo, a 51 anos, minha mãe estava com a causa na justiça já perto de ter os documentos da casa quando ela faleceu. Tem IPTU atrasado e moro só, não tenho condições de pagar o que faço, vou ser despejada?

Respostas (7)

há 3 anos

A isenção de IPTU é aplicada em alguns casos a aposentados e pensionista desde que o objeto seja uma residência própria, ter rendimento de até 3 salários mínimos e o valor venal seja superior a R$ 120.000,00 e igual ou inferior a R$ 230.000,00.

há 3 anos

IPTU leva o imóvel a leilão. E não se iluda quanto à pretensa prescrição porque dívida não prescreve, o que eventualmente prescreve é só o direito do credor cobra-la pela via judicial, prescrição essa que é interrompida quando da notificação do processo. Suas opções: faça um acordo com a prefeitura e/ou recorra à defensoria pública, com bastante urgência.

Compartilhe esta Pergunta