<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 7 meses
Respostas - 9
Acessos - 157

Primeiro andar Garden ou Cobertura? Qual é melhor?

Qual tipo de apartamento é melhor para morar e investir?

Respostas (9)

Vanderson Ferri

- há 6 meses
1637 Pontos

Depende do que cada um oferece, se elas fossem iguais em tudo eu escolheria a cobertura pelo fato de que não haverá vizinhos para jogar nada em minha varanda nem ver o que eu estou fazendo no meu quintal. 

Maria ângela Camini

- há 6 meses
714 Pontos

O Garden é apenas um nome bonito para o antigo apartamento térreo e apesar do que muitos pensam não pdoe ser fechada a parte do patio porque seria considerada pela prefeitura área construida e modificaria o IPTU. Nas construções atuais este tipo de apartamento vem "mais bonitinho". É entregue com paisagismo, pergolaro, gramado etc, mas continua sendo apt térreo.  Se estourar a rede de esgoto condominial.....

A cobertura em geral tem vista espetacular ou você enxerga apenas telhados, pode ou não dividir espaço com casa de máquina, telhado do condomínio onde ficam as antenas ou ser de uso exclusivo do proprietário. De qualquer forma tem maior valor que o apt Garden. 

O que você deve levar em conta são os benefícios de cada um, não adinata comprar uma cobertura em prédio de 5 andares e esta ter vista do prédio vizinho mais alto, ser muito pequena, com a parte construtiva tapando o sol da área externa, etc. Faça sempre uma lista de prós e contras. 

Elizedir R Dias

- há 6 meses
2 Pontos

Depende muito do cliente , mas a cobertura acaba tendo mais valor

Zafir Russo

- há 6 meses
1512 Pontos

Depende do seu gosto! Cobertura você está acima de todos! Garden você está abaixo de todos! Vai muito de gosto, da família, enfim de diversas utilidades!

Alexandre Oliveira Fonseca

- há 5 meses
838 Pontos

DEPENDE DA PLANTA E DO ESPAÇO DO GARDEN - LEMBRO QUE É COMUM NO TERREO APARTAMENTO PNE PARA DEFICIENTES FISICOS QUE PODEM TER PLANTA COM ESPAÇO INTERNO DIFERENTE IDEPENDENTE DO GARDEN JÁ AS COBERTURAS VAI DEPENDER DO USO DO PROPRIETÁRIO POIS TRAZER MAIOR MANUTENÇÃO

Lima

- há 4 meses
1570 Pontos

os dois são bons a cobertura é melhor

Luiz Everardo Prates Gonçalves

- há 4 meses
48 Pontos

Depende de escolha, área construída, etc.. depende muito de escolha.

Cerigatto

- há 2 semanas
497 Pontos

Você precisa prestar atenção em uma série de fatores na hora de escolher qual o melhor andar para você, as suas necessidades que fazem você sentir melhor. Vantagens de morar em andares altos 1. Iluminação Quanto mais alto, mais luz. Mas lembre-se de olhar ao redor da região, pois pode acontecer do edifício ser cercado por outros. Porém, a iluminação não será tão comprometida quanto no térreo. 2. Ventilação Apartamentos em andares altos são mais arejados, pois a corrente de ar tende a ser maior. É a melhor opção para quem gosta de ambientes frescos e, de quebra, uma boa vista. 3. Insetos A incidência deles é baixa em apartamentos localizados em andares altos. Raramente você se incomodará com os pestinhas. 4. Silêncio Se você aprecia, o seu andar deve ser um dos mais altos. Pois, quanto mais longe das áreas de lazer e, principalmente, sem outro apartamento acima do seu, o silêncio é absoluto. Vantagens de morar em andares baixos Para quem gosta de muita praticidade e, principalmente, economizar, apartamentos em andares baixos são os ideais. 1. Locomoção De elevador você não vai precisar. Consequentemente, o valor do apartamento será menor. Para sair ou voltar, será mais rápido e fácil. 2. Economia Falando em valores, os apartamentos que ficam em andares mais baixos tendem a ser mais baratos, justamente por não exigirem uma locomoção maior e proporcionarem mais facilidades. 3. Praticidade Se você precisar sair ou entrar no apartamento com diversas coisas em mãos, o fato de morar em um dos andares mais baixos torna a atividade bem mais prática.

Abravanel

- há 3 dias
1565 Pontos

- mdepende do gosto e desejo do comprador.

Faça uma nova pergunta:

Faça uma pergunta no Fórum!